casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

As doenças de pele mais comuns

Com mais de 3.000 doenças de pele conhecidas, não é de surpreender que as doenças de pele sejam uma das razões mais freqüentes pelas quais as pessoas visitam seu médico. Os distúrbios mais comuns incluem condições de pele seborreica, infecções, doenças inflamatórias crônicas da pele e cânceres de pele. Estes diferem em seu impacto, com alguns causando leve ou nenhum desconforto, enquanto outros exigem gestão a longo prazo ou são potencialmente fatais.

Transtornos seborréicos

Em algum momento de sua vida, muitas pessoas irão desenvolver dermatite seborréica, caracterizada por pele oleosa, vermelha e escamosa que pode estar coçando. Esta condição ocorre mais comumente no couro cabeludo como tampa de berço em bebês ou caspa em indivíduos mais velhos. Ele freqüentemente afeta o rosto, peito e parte superior das costas também. Ceratose seborréica é um crescimento da pele, muitas vezes aparecendo em adultos mais velhos, que é escamosa, marrom claro a preto e ligeiramente levantada. Embora benigna, queratose seborreica, por vezes, parece câncer de pele.

Infecções da Pele

Embora a pele atua como uma barreira contra os germes que entram no corpo, infecções bacterianas, virais e fúngicas podem ocorrer na própria pele. Impetigo é uma infecção causada por bactérias. Consiste em feridas vermelhas, bolhas e crostas e é altamente contagioso. O vírus herpes simplex 1 causa herpes labial. Outra infecção freqüente da pele viral é verrugas, causadas pelo papilomavírus humano. Infecções fúngicas da pele também são condições comuns. Tinea pedis - pé de atleta - e tinea corporis - micose - são exemplos dessas infecções.

Doenças Inflamatórias Crônicas

Existem numerosas doenças inflamatórias crônicas da pele. A acne é a mais comum, afetando uma grande porcentagem de adolescentes em algum grau. De acordo com “Inflamatory Skin Diseases”, a acne continua na idade adulta em 10% a 20% dos indivíduos. A psoríase, caracterizada por manchas persistentes de pele vermelha e escamosa, pode ocorrer em qualquer idade e pode ocorrer em famílias. Muitas vezes afeta as unhas e também pode causar inflamação das articulações - artrite psoriática.

O eczema é um grupo de distúrbios que causam a pele vermelha e inflamada. O eczema atópico é uma forma comum de eczema causada por alergias. Geralmente começa na infância e melhora com a idade. Rosácea geralmente começa na meia-idade com vermelhidão das bochechas e testa. Pode eventualmente levar ao espessamento da pele facial e a um grande nariz vermelho.

Cancro da pele e queratoses actínicas

De acordo com a edição de fevereiro de 2015 do "American Journal of Preventive Medicine", quase 5 milhões de americanos são tratados anualmente para o câncer de pele. O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum, porém menos grave. O carcinoma de células escamosas é menos frequente, mas cresce mais rápido, causando grandes crescimentos na pele, a menos que seja removido por cirurgia. O câncer de pele menos comum, o melanoma, é potencialmente fatal, especialmente se não for tratado em seus estágios iniciais. As queratoses actínicas são crescimentos escamosos comuns que aparecem em áreas da pele danificadas pela exposição ao sol. São muitas vezes vermelhas ou marrons e se sentem ásperas. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, queratoses actínicas são consideradas pré-cancerosas, porque uma pequena porcentagem se desenvolverá em carcinoma de células escamosas se não tratada.

Advertências

Como muitas condições da pele são semelhantes, consulte o seu médico para estabelecer o diagnóstico correto. Consulte também o seu médico se você acha que pode ter uma queratose actínica ou se tem algum tumor ou outro crescimento da pele que esteja crescendo, alterando a cor ou produzindo sintomas como sangramento ou coceira.

, , ] ]