A caspa é uma condição caracterizada por pele com comichão e escamação no couro cabeludo e no rosto. Esta condição persistente e grave pode ser devido a um aumento no crescimento de células da pele, o crescimento de um fungo semelhante a levedura no couro cabeludo, ou em resposta a psoríase, eczema, pele seca ou dermatite seborréica. De acordo com a CNN Health, a caspa é comum e crônica, mas não é contagiosa e raramente é grave.
Caspa Básico
Caspa flocos podem ser pequenos e secos, ou grandes e agrupados por causa do excesso de oleosidade da pele. Os flocos de cor branca a amarelo claro podem aparecer no cabelo, couro cabeludo ou ombros e podem ser mais perceptíveis em roupas escuras. A condição tende a melhorar com o uso de xampus mais frequentes e durante os meses de verão, observa o American Osteopathic College of Dermatology. O seu corpo substitui continuamente as células da pele, empurrando células saudáveis e fortes da pele. derme mais profundo à camada mais externa da pele, conhecida como epiderme. De acordo com a Fundação Nemours, essa viagem normalmente leva de duas a quatro semanas, embora cada minuto de cada dia entre 30.000 e 40.000 células da pele sejam perdidas da camada superior. Quando a regeneração da pele é excessivamente rápida, o derramamento torna-se perceptível.
O que causa a caspa?
A caspa do couro cabeludo pode estar relacionada à presença de uma levedura que come o sebo semelhante ao óleo produzido pelos folículos pilosos. Uma cabeça saudável de cabelo tem bastante sebo para lubrificar o couro cabeludo e folículos pilosos e o cabelo tem elasticidade e brilho. Quando a levedura fica hiperativa, a pele fica seca e irritada, levando à perda de células da pele. A pele, então, superproduz células sadias da pele para compensar, levando a uma maior quantidade de células.
A produção de levedura pode aumentar devido a muitos fatores, incluindo alterações hormonais, aumento do nível de estresse, comprometimento do sistema imunológico, alergias ou pele subjacente. condições. Indivíduos com prescrição de medicamentos para doenças de pele podem desenvolver sensibilidades cutâneas, que podem agravar ainda mais o problema.
Caspa Desenvolvimento
Embora a caspa possa ocorrer em qualquer idade, ela geralmente começa na idade adulta jovem e dura até a meia-idade. . Os homens são mais propensos a ter caspa, pois têm maiores glândulas sebáceas no couro cabeludo. Indivíduos com condições neurológicas, incluindo a doença de Parkinson e acidente vascular cerebral, podem ser propensos a desenvolver caspa.
Lidar com caspa
Shampoos medicamentosos com ingredientes como o sulfeto de selênio e piritionato de zinco são formulados para controlar a caspa. Ao lavar com água morna e usar configurações de ar mais frias em um secador de cabelo, você pode reduzir o estresse relacionado ao calor no couro cabeludo. Usar menos produtos capilares e trocar xampus pode minimizar o acúmulo de produtos no couro cabeludo, o que pode irritar a pele e levar à descamação. Limite os alimentos que contenham açúcar e levedura e avisa que os indivíduos em dietas com pouca ou nenhuma gordura podem precisar tomar suplementos de ácidos graxos para melhorar a elasticidade e a umidade da pele e reduzir os flocos da caspa.
, , ] ]