casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

O que é psoríase?

A psoríase é uma doença inflamatória crônica multissistêmica que afeta aproximadamente 2% da população dos EUA. Aparece como placas escamosas cor-de-rosa ou vermelhas. Pode haver algumas lesões em forma de moeda nos cotovelos e joelhos, ou pode afetar toda a superfície da pele.

Esta doença de pele recorrente altera o ciclo de vida das células da pele, fazendo com que elas se acumulem rapidamente na pele. superfície da pele. Locais afetados geralmente incluem o couro cabeludo, unhas, frentes dos antebraços, região do umbigo e região lombar /cóccix. A erupção é tipicamente simétrica. Eventualmente, as lesões cutâneas podem clarear, embora o pigmento normal da pele possa se tornar mais claro ou mais escuro do que era antes.

Sintomas

Os sintomas comuns da psoríase incluem ardor e prurido das lesões de pele, que podem ser bastante severo. "Psoriasis evolves slowly;", 3, [[no entanto, há uma forma gutata, que é o desenvolvimento súbito de lesões semelhantes a gomoplasias, tipicamente relacionadas à bactéria strep beta-hemolítica que se manifesta como dor de garganta ou como uma erupção cutânea vermelha ao redor do ânus. Este subtipo é mais comum em crianças.

A maioria dos tipos de psoríase passa por ciclos, queimando por algumas semanas ou meses, depois remitindo por algum tempo ou até mesmo em remissão completa. A artrite psoriática ocorre em aproximadamente um quarto dos pacientes com psoríase cutânea. Uma apresentação clássica disso é quando há inflamação, vermelhidão e inchaço das pequenas articulações das mãos classicamente descritas como um “dígito de salsicha”. Isso pode ser bastante doloroso.

Início da psoríase

geralmente dois picos de início de psoríase - um com 20 a 30 anos de idade e outro com 50 a 60 anos de idade. Em aproximadamente 75% dos pacientes, o início é antes dos 40 anos.

Fatores genéticos também desempenham um papel no curso clínico da doença. É comum que a psoríase ocorra em maior frequência entre os membros da família. O PSORS1 é considerado o principal gene envolvido em até metade dos pacientes com psoríase.

Fatores desencadeantes internos e externos podem causar psoríase em indivíduos geneticamente predispostos. Fatores externos que afetam a psoríase incluem trauma na pele, como queimaduras solares. Fatores internos ou sistêmicos incluem infecção. Além disso, estresse, álcool, tabagismo e obesidade têm sido associados à psoríase.

Impacto da psoríase

O impacto da psoríase na qualidade de vida é significativo, dado o quão crônica e prevalente ela é. Prurido, escaldamento e inflamação são os sinais e sintomas que mais preocupam os pacientes.

Em pesquisas recentes com pacientes, a redução da qualidade de vida e a sensação de que os tratamentos geralmente não fornecem resultados duradouros são desafios atuais. O objetivo é encontrar tratamentos abrangentes, seguros e eficazes a longo prazo que incluam fatores de dieta e estilo de vida que possam contribuir para a doença.

Pesquisas Futuras

Atualmente, há uma extensa pesquisa para novas terapias para psoríase. As mais promissoras são as terapias biológicas. Também sabemos que a psoríase pode estar associada a outras condições, como doença cardíaca, colesterol elevado e diabetes tipo 2. Diagnóstico preciso e uma abordagem abrangente dos cuidados são essenciais. , , ] ]