Juvaderm é um gel feito de ácido hialurônico que é projetado para engordar depressões em sua pele. A Juvaderm, um dos vários produtos de preenchimento de ácido hialurônico do mercado, tem aprovação da Food and Drug Administration para tratar rugas e pregas faciais, mas os médicos também podem usá-la para tratar cicatrizes de acne. O fabricante da Juvaderm, Allergan Inc., de Irvine, Califórnia, oferece duas formulações. Um vem com lidocaína, um agente entorpecente.
Se você decidir fazer o tratamento com Juvederm, precisará encontrar um médico que ofereça o produto. Os efeitos colaterais tendem a ser leves e podem incluir inchaço e vermelhidão da pele na área tratada. Algumas pessoas também desenvolvem hematomas, coceira e descoloração da pele na área de tratamento. Estes efeitos devem desaparecer dentro de sete dias, e aplicar compressas frias pode diminuí-los. Há um pequeno risco de infecção, e você não deve usar o Juvederm se tiver um histórico médico de alergia a proteínas bacterianas gram-positivas, diz o fabricante.
Time Frame
Enchimento facial pode corrigir cicatrizes de acne rapidamente, mas a maioria dos tipos de enchimentos não duram para sempre, porque o corpo absorve lentamente o material. Na verdade, eles geralmente duram apenas seis meses, quando você precisará repetir o procedimento. O fabricante da Juvederm anuncia estudos mostrando que os tratamentos podem durar até um ano, mas acrescenta que você pode precisar de tratamentos de retoque durante esse tempo.
Considerações
Juvederm e outros preenchedores faciais dérmicos oferecem a correção mais rápida para cicatrizes de acne deprimidas. Mas outras formas de correção de cicatrizes de acne, como cirurgia, tratamentos a laser, peelings químicos e dermoabrasão, produzem resultados permanentes, segundo a Academia de Dermatologia. Dermatologistas também podem combinar procedimentos permanentes com o Juvederm. Se você tem cicatrizes de acne, converse com seu médico sobre o que é melhor para você.