Você pode fazer algumas coisas diferentes para ajudar a apertar a pele solta após a perda de peso. O "melhor" método depende de vários fatores, incluindo quanto excesso de pele você tem, localização no corpo e se você prefere meios naturais à cirurgia. Os métodos naturais podem ajudar, mas se você tem muito excesso de pele, o único método que realmente funciona é a cirurgia, de acordo com o Dr. Dave Shafer e outros médicos da RealSelf.com.
Cirurgia de Contorno Corporal
Quantidades excessivas de pele no estômago ou outras partes do corpo exigiriam cirurgia de abdominoplastia ou cirurgia de contorno do corpo, como um elevador de coxas ou de braços. Estes procedimentos envolvem cortar o excesso de pele e apertar e alisar a pele restante e os tecidos por baixo. A desvantagem é que esses procedimentos tendem a ser caros e exigem tempo para recuperação. Eles também tendem a deixar cicatrizes cirúrgicas. E assim, certifique-se de pesquisar completamente esta opção e discutir o procedimento em profundidade com o seu médico.
Adicionando o tom muscular
Embora em geral não há realmente nada a maioria das pessoas pode fazer para mudar a sua pele, de acordo com O cirurgião plástico Jorge de la Torre, MD, no Everyday Health, pode fazer a diferença para alguns. Muitos programas de perda de peso negligenciam o treinamento de força, que não deixa nada para substituir a gordura e sustentar a pele uma vez que a gordura se foi. Exercícios de fortalecimento e tonificação como o treinamento com pesos e Pilates podem ajudar a construir músculos e preencher a pele frouxa, fazendo com que pareça mais firme e suave.
Atacar a gordura
Também é possível que você ainda tenha excesso de gordura subcutânea puxando sua pele para baixo. De acordo com MuscleforLife.com, este tipo de gordura parece e se comporta como pele solta que pode ser difícil dizer a diferença. Se você ainda tem excesso de gordura, terá que ir antes que sua pele possa retornar à sua forma e elasticidade normais. Contanto que você não aumente sua ingestão calórica, o exercício aeróbico geralmente é o melhor método para queimar o excesso de gordura. O MuscleandStrength.com recomenda uma hora de exercício de intensidade moderada, como caminhada rápida, ou 30 minutos de treinamento intervalado de alta intensidade na maioria dos dias da semana.
Suplementos para tentar
Infelizmente, a pele perde sua elasticidade à medida que envelhece, o que dificulta a recuperação normal da pele após a perda de peso. A boa notícia, segundo a pesquisa conduzida pela Universidade de Stanford, é que a elasticidade pode ser melhorada pela suplementação da dieta com 250 mg de gelatina por dia. Além disso, MuscleforLife.com observa que a obtenção de muita vitamina C pode melhorar a produção de colágeno, que é vital para manter a elasticidade da pele.