casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Elasticidade da pele após perda de peso

Quando você perde peso rapidamente ou perde muito peso, sua pele pode não encolher tanto quanto o resto do seu corpo, de acordo com o Dr. Michael Hall, um médico de família em St. Marys, Pensilvânia. pele no rosto, pescoço, seios, abdômen, nádegas e coxas. Uma série de fatores contribuem para a elasticidade da sua pele e quanto a pele extra que você pode ter após a perda de peso.

Elasticidade da Pele

As fibras elásticas dentro da pele permitem esticar e contrair de forma semelhante a uma borracha banda, de acordo com a Obesity Action Coalition. Essa elasticidade permite que sua pele se estique à medida que você cresce e se recupera após mudanças naturais, como gravidez e perda de peso. No entanto, as fibras elásticas na pele ficam quebradas quando você ganha muito peso, evitando que a pele recue completamente. A pele frouxa após a perda de peso reflete essa ruptura nas fibras elásticas da pele. Os principais fatores que contribuem para a elasticidade da sua pele incluem a idade e a quantidade de alongamento da pele.

Idade da Pele

A idade da pele varia de pessoa para pessoa. A pele mais velha é menos propensa a se retrair após o excesso de alongamento, de acordo com o Dr. Hall. Depois de perder 100 quilos, sua pele nunca terá um estômago tão apertado quanto um de 20 anos de idade em um peso saudável. Sua pele envelhece em anos, assim como você faz. No entanto, fatores como tabagismo, danos causados ​​pelo sol, má nutrição e hereditariedade podem causar a idade da pele mais rápida do que você. Se você fuma, toma sol ou come uma dieta mal equilibrada, sua pele perderá sua elasticidade mais rapidamente do que alguém que não o faz. Quanto mais fatores de envelhecimento você expuser sua pele, mais rapidamente envelhecerá e menos elasticidade ela terá. Proteger sua pele dos fatores de envelhecimento e aplicar hidratantes regularmente pode ajudar a manter a pele jovem.

Excesso de pele

A elasticidade da pele leva ao excesso de pele após a perda de peso. Este excesso de pele pode afetar sua saúde física e mental. Excesso de excesso de pele pode levar a atrito, erupções cutâneas, quebra de pele e infecções, de acordo com o Centro de Cirurgia de Perda de Peso dos Médicos da Universidade de Minnesota. Quantidades elevadas de excesso de pele também podem dificultar o uso de certas roupas ou exercícios. Sua auto-imagem também pode ser afetada pela pele solta causada pela perda de peso. Para algumas pessoas, excesso de pele solta leva a baixa auto-estima e depressão.

Intervenção cirúrgica

A intervenção cirúrgica pode corrigir a pele solta causada pela diminuição da elasticidade da pele e perda de peso. Procedimentos de contorno corporal removem o excesso de pele e podem remodelar o corpo. Infelizmente, muitas apólices de seguro de saúde não cobrem um procedimento de contorno corporal, de acordo com o Dr. Hall. Essas seguradoras veem o contorno corporal como um procedimento cosmético. Para que o seguro cubra o procedimento, você deve mostrar que problemas médicos, como infecção, justificam isso.

Prevenção

Se você mantiver um peso saudável, nunca deve se preocupar com a elasticidade da sua pele. depois de perder peso. Se você precisa perder peso, faça isso lentamente, de acordo com o Go Ask Alice !, um programa de promoção da saúde na Universidade de Columbia. A perda de peso gradual permite que o tempo da sua pele se retraia. Exercício também pode ajudar a preencher áreas de pele solta, construindo músculos.