casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

As melhores formas de construir colágeno no envelhecimento Skin

O colágeno, a composição majoritária da pele, é o que confere à pele sua elasticidade. Em seu livro, "Alimente sua pele, curta suas rugas", ” Allison Tannis afirma que a promoção da produção de colágeno também promove a pele lisa e gordurosa. &Amp; rdquo; Posteriormente, o engajamento de nutrientes e comportamentos conducentes ao colágeno deve resultar em uma pele que parece mais saudável, mais jovem e mais atraente. No entanto, consulte um médico antes de assumir qualquer dieta ou regime de exercícios.

Vitamina C

No livro "Segredos da pele grande", ” David Goldberg e Eva Herriot afirmam que as deficiências de vitamina C freqüentemente resultam em baixa cicatrização de feridas, sangramento nas gengivas e hemorragias na pele. Alternativamente, Goldberg e Herriot afirmam que o excesso de vitamina C pode resultar no aumento da produção de colágeno e melhora na síntese de colágeno, melhorando efetivamente a saúde e a aparência da pele. Segundo a Dra. Jeanne D. Decuypere no site Health Alternatives 2000, a vitamina C pode ser encontrada em frutas como laranjas, abacaxis e limões; vegetais como abóbora, pimentão verde e brócolis; e alimentos orgânicos, incluindo bacalhau e poleiro, leite de cabra, soja e iogurte desnatado.

Mudanças no estilo de vida

Goldberg e Herriot afirmam em seu livro, "Secrets of Great" Skin, ” que toxinas ambientais, exposição ao sol e hábitos como o fumo danificam o colágeno enquanto impedem a produção de colágeno, aumentando assim o processo de envelhecimento da pele. Complementar sua dieta com alimentos ricos em antioxidantes pode reduzir o impacto das toxinas introduzidas no corpo. De acordo com o Dr. Ben Kim, um acupunturista e quiroprático com doutorado em ciências clínicas, de Ontário, Canadá, mirtilos, amoras, cranberries e ameixas secas são especialmente ricos em antioxidantes. Além disso, Goldberg e Herriot afirmam que os estudos mostram que o fumo inibe a síntese de colágeno em até 18%, reduzindo a cura em proporções semelhantes.

Exercício aeróbico

Em "Segredos da pele grande", &Goldberg e Herriot postulam que o exercício físico pode melhorar a condição da pele, produzindo uma pele mais espessa com melhor fluxo sanguíneo e maior oxigenação, bem como maiores nutrientes e secreção do hormônio do crescimento. O aumento da secreção hormonal resulta em maior atividade e produção celular, aumentando também a produção de colágeno. Goldberg e Herriot oferecem apoio através de um estudo conduzido pelas pesquisadoras Elizabeth Whitmore, M.D., e Michael A. Levine, M.D., da Universidade Johns Hopkins. Neste estudo de 146 mulheres, os resultados refletiram que as mulheres que se exercitaram exibiram uma pele mais espessa e um declínio em muitos problemas associados ao envelhecimento, incluindo alterações físicas na pele.