A cada ano que passa, seu corpo experimenta um declínio constante na produção de fibras colágenas - conectivas que fornecem firmeza à pele. A diminuição do colágeno faz com que a pele perca a elastina. A perda de colágeno e elastina prejudica a aparência da pele, levando a linhas finas, rugas e dobras. Muitos tratamentos estão disponíveis para combater esta parte natural do envelhecimento. Uma opção é agulhar a pele.
Agulha da pele
Mais comumente referido como Terapia de Indução de Colágeno, ou CIT, agulhamento da pele é um procedimento cosmético em que um dispositivo contendo uma série de micro-agulhas é enrolado sobre a pele. . Áreas tratadas sustentam pequenas perfurações que penetram profundamente na derme, a camada logo abaixo da superfície da pele. Essas feridas estimulam o processo de cura natural do corpo, explica Renewal MD Anti- Aging Medical Clinic. O processo de cicatrização causa a formação de novos vasos sanguíneos e, consequentemente, melhor fluxo sanguíneo em todas as áreas tratadas da derme. . E de acordo com a Academia Americana de Centros de Bem-estar Estética, esse fluxo sanguíneo estimula a migração de fibroblastos, um tipo de célula que produz proteínas de colágeno. Com o tempo, as áreas tratadas observam um aumento de colágeno, que deve dar firmeza à pele. Com o colágeno adicionado, o corpo pode produzir mais elastina, emprestando a uma melhor elasticidade.
Cirurgiões estéticos, como aqueles dos Centros Americanos de Bem-estar de Estética Médica ou Dr. Frank P. Fechner de Massachusetts, EUA. afirmam que o aumento da produção de colágeno e elastina pode melhorar a aparência das linhas, rugas e flacidez da pele. CIT também pode ser benéfico para reduzir cicatrizes de acne, danos causados pelo sol e estrias.
Time Frame
Os resultados não são instantâneos. Pode levar de três a seis meses para ver os resultados.
Aviso
Os kits de agulhas domésticas estão disponíveis, mas o CIT só deve ser administrado por um profissional treinado. Fazer este procedimento cosmético em seu próprio país pode levar a infecções, cicatrizes e outros danos às áreas tratadas da pele. Também é melhor consultar um dermatologista ou cirurgião plástico antes de passar pela terapia de indução de colágeno. Qualquer um desses profissionais médicos pode recomendar uma forma diferente de tratamento para reduzir os sinais de linhas, rugas e flacidez da pele, como peelings químicos, microdermoabrasão, dermoabrasão, preenchimento de tecidos moles e cirurgia estética. , , ] ]