Danos no DNA
Durante o bronzeamento artificial, a radiação UVA penetra na epiderme, danificando o tecido da pele no caminho para atacar o DNA celular. Danos na pele podem levar ao aparecimento precoce de rugas e tom de pele pobre. A Skin Cancer Foundation relata que a longa exposição à luz UV pode resultar em mutações genéticas causadoras de câncer em seu DNA.
O bronzeamento artificial pode resultar em danos oculares irreversíveis, de acordo com a FDA. Algumas pessoas que não querem irregularidades no bronzeado assumem riscos por não usar óculos de proteção. O uso indevido de óculos aumenta muito o risco de lesões oculares. Outros perigos oculares de bronzeamento incluem uma maior chance de desenvolver melanoma ocular.
Danos no Sistema Imunológico
Os raios UVA penetrantes emitidos por máquinas de bronzeamento causam danos profundos na pele nos nervos dérmicos e vasos sanguíneos. A exposição prolongada pode afetar esse caminho, comprometendo o sistema imunológico. Se sua resposta imunológica se tornar menos eficaz, observe os Institutos Nacionais de Saúde, você estará vulnerável a doenças auto-imunes, como asma e diabetes tipo 1.
Rugas e manchas de idade