Inglés Español Alemania português logo articles banner O que o fotorreceptor de luz infravermelho usa terapia? Iluminação infravermelho levou luz concentrada feixes de luz para ajudar a remover manchas da pele, especialmente na face. Em geral, a terapia por luz infravermelha usa uma combinação de luz vermelha e luz infravermelha para promover a saúde da pele, porque as luzes de diodo emissor de luz emitem luz nos comprimentos de onda vermelha e infravermelha. A luz vermelha ajuda a estimular a cicatrização, que pode tratar cicatrizes de acne, rosácea, manchas da idade e manchas causadas por capilares quebrados. A terapia com infravermelho tende a ser usada para tratar rugas e outros problemas causados pelo suporte deficiente da pele, como pele translúcida ou pele grossa.
Mecanismo
A diferença entre terapia com luz LED e terapia com luz laser está no dispositivo que gera a luz. A luz que é emitida é a mesma em ambos os casos, mas as luzes LED são capazes de produzir mais luz ao longo do tempo do que um laser, embora usem menos energia. A terapia da luz tira proveito da sensibilidade de algumas células à luz para alcançar seus efeitos. O corpo humano, embora não seja capaz de realizar a fotossíntese, é capaz de usar raios de luz para diversos fins (metabolismo da vitamina D, por exemplo). Os efeitos da terapia da luz dependem do comprimento de onda da luz usada (o comprimento de onda da luz determina sua cor). A terapia com infravermelho usa ondas de luz relativamente longas, capazes de penetrar profundamente (1 a 1 1/2 polegada) na pele. A luz infravermelha estimula a atividade dos fibroblastos, responsáveis por produzir as proteínas colágeno e elastina. O colágeno e a elastina são responsáveis por sustentar a pele e conferir-lhe elasticidade. Reabastecer o colágeno e a elastina ajuda a suavizar as rugas.
Um estudo de 2005 publicado no Journal of Cosmetic Laser Therapy examinou 31 pacientes que receberam oito tratamentos de terapia com luz infravermelha por LED. Após os tratamentos, 52 por cento dos sujeitos tiveram melhora significativa de sua aparência facial, medida por uma técnica chamada pontuação fotoenvelhecimento. Além disso, 82 por cento dos pacientes relataram que eles tiveram uma redução acentuada nas rugas faciais, especialmente ao redor dos olhos. Este estudo concluiu que, embora a terapia por luz LED infravermelha não funcione para todos, ela representa uma maneira válida e eficaz de tratar rugas e outras manchas em muitas pessoas. , , ] ]