A dieta para diabetes e diverticulose, que é uma condição caracterizada por pequenas bolsas salientes ao longo da parede do cólon, é semelhante e desempenha um papel importante no controle de ambas as condições. Mas se você estiver com diverticulite, que é quando as bolsas ficam inflamadas, inchadas ou infectadas, você pode estar preocupado com a maneira como vai controlar seu diabetes, devido às diferenças extremas nas recomendações da dieta. Consulte o seu médico imediatamente se você está experimentando dor abdominal e acho que pode ser um surto de diverticulite.
Dieta para Diabetes e Diverticulose
O que você come é importante para o manejo do seu diabetes e diverticulose. Para o diabetes, seu objetivo é ingerir uma variedade de alimentos saudáveis - incluindo frutas, verduras, grãos, proteínas magras e laticínios com pouca gordura ou sem gordura - em quantidades controladas na mesma hora todos os dias para ajudar no controle do açúcar no sangue. É especialmente importante que você controle a quantidade de carboidratos em cada refeição, uma vez que eles têm o maior impacto sobre o açúcar no sangue.
Para diminuir a pressão no cólon e evitar diverticulite, você deve ingerir uma dieta rica em fibras, que inclui feijão, frutas, legumes e grãos integrais, para ajudar a manter as fezes moles e prevenir a constipação. Quando você tem diabetes, comer mais alimentos ricos em fibras tem o benefício adicional de ajudar no controle de açúcar no sangue, atrasando o esvaziamento do estômago e ajudando a prevenir picos de açúcar no sangue.
Dieta para diverticulite
Dieta também desempenha um papel importante. papel importante no tratamento da diverticulite. O que você come ou não consome ajuda na cura do cólon, segundo a Universidade da Califórnia, no San Francisco Medical Center. Dependendo da gravidade da sua diverticulite, você pode precisar descansar o seu intestino por um tempo, avançando para uma dieta líquida clara, conforme tolerado. Uma dieta líquida clara inclui alimentos como caldo, suco de maçã ou cranberry, gelatina e gelo de frutas. Como sua condição melhora, você pode começar a comer alimentos sólidos conforme indicado pelo seu médico. Para continuar a permitir que seu cólon se cure, você irá ingerir uma dieta pobre em fibras. Opções de alimentos com baixo teor de fibras incluem pão branco, arroz branco, macarrão, cereais com baixo teor de fibra, maçã, melão, legumes cozidos, ovos e carne macia.
Diabetes e dieta líquida clara
Como diabético Você pode se preocupar com a ingestão de alimentos como gelatina, suco e frutas em sua dieta líquida, devido ao seu teor de açúcar. No entanto, você ainda precisa de alguns carboidratos para ajudar a manter o açúcar no sangue.
Na dieta líquida, você precisa de 200 gramas de carboidratos por dia divididos em três refeições ou cerca de 65 gramas de carboidratos em cada refeição. Universidade da Carolina do Sul. Por exemplo, uma refeição líquida de 65 gramas com nitrogênio carbônico pode conter 1 xícara de suco de maçã, 1 xícara de gelatina e 1 xícara de caldo claro.
Diabetes e Dieta com Baixo Teor de Fibras
A dieta pobre em fibras Também pode ser um pouco diferente da sua dieta habitual para diabetes, mas é um passo importante na cura da diverticulite. Para ajudar no controle do açúcar no sangue em uma dieta pobre em fibras, tente ingerir o mesmo número de carboidratos em cada refeição, usando suas escolhas alimentares com baixo teor de fibras, como faria com sua dieta normal. Por exemplo, um café da manhã de 60 gramas com baixo teor de fibras pode incluir 1 1/2 xícaras de cereais com baixo teor de fibras, como flocos de milho com 1 xícara de leite desnatado e 1 xícara de cubos de melão. sintomas começam a melhorar, o que geralmente ocorre em cerca de dois a quatro dias, de acordo com o UCSF Medical Center, você pode começar a adicionar fibra de volta à sua dieta em incrementos de 5 gramas a 15 gramas, avançando para sua dieta habitual conforme tolerado.>