casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos que matam as bactérias H. Pylori

De acordo com wakegastro.com, a Helicobacter pylori é uma bactéria que infecta o revestimento do estômago de até 50% dos americanos com mais de 60 anos de idade. A infecção por H. pylori pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue. A bactéria enfraquece a camada mucosa na parede do estômago, expondo o tecido subjacente a condições ácidas que criam irritabilidade. Existem vários medicamentos e antibióticos prescritos para tratamento, mas também há alimentos que matam H. pylori.

Identificação

H. A bactéria pylori tem sido associada ao aparecimento de úlceras pépticas e tumores gástricos. É rotineiramente tratado com antibióticos e outras drogas, diz HealthNewsflash.com, mas algumas cepas provaram ser resistentes. Ironicamente, abaixar o nível de pH do estômago, tornando-o mais ácido, inibe as bactérias, embora a maioria das pessoas responda aos sintomas de irritação tomando antiácidos.

Sulforaphane

De acordo com a Johns Hopkins University, um nutriente chamado sulforafano é eficaz em matar bactérias H. pylori no revestimento do estômago, incluindo cepas resistentes a outras drogas. Também inibe a formação de tumores gástricos. A única melhor fonte de sulforafano na dieta é o brócolis. Brotos de brócolis contêm 30 a 50 vezes mais sulforafano do que a planta madura. Outros vegetais crucíferos, incluindo couve, couve-flor e repolho, também contêm sulforafano em menor grau.

Inibidores

Outros alimentos mostraram a capacidade de inibir H. pylori em ensaios, embora nenhum teste clínico tenha verificado a reivindicações, de acordo com Acu-Cell.com. Alimentos nesta categoria incluem alho, cebola, alcaçuz, canela, óleo de coco e pimenta. Como esses alimentos não matam as bactérias, eles não devem ser considerados uma cura.

Bromelaína

A bromelina é uma enzima contendo enxofre encontrada em plantas de bromélias como o abacaxi. Beber suco de abacaxi regularmente, diz Acu-Cell.com, pode ser um tratamento eficaz contra a infecção por H. pylori, particularmente para indivíduos que não podem suportar tratamentos médicos que aumentam a acidez do estômago para suprimir as bactérias.

Probiotics

De acordo com Acu-Cell.com, o consumo de probióticos e bactérias "boas", como acidophilus e bifidus, não têm impacto direto sobre o H. pylori. No entanto, eles são freqüentemente recomendados para indivíduos que tratam H. pylori como uma maneira de repovoar o sistema digestivo com micróbios benéficos que podem ser perdidos durante o tratamento.