casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos para comer quando você tem Helicobacter Pylori

Heliobacter pylori são bactérias que vivem no revestimento do estômago de cerca de 30% da população e estão presentes em metade de todas as pessoas com mais de 50 anos. Os médicos australianos Barry Marshall e Robin Warren venceram o Prêmio Nobel em 2005 por descobrir que esse tipo de bactéria causa úlceras pépticas, dissipando a crença de que as úlceras são causadas pelo ácido do estômago, que é preocupante e em excesso. As bactérias H. pylori também estão ligadas ao câncer gástrico, à doença de Menetrier e à síndrome do intestino irritável.

Efeitos da infecção por H. Pylori

Cerca de 90% das pessoas que têm bactéria H. pylori não têm úlcera, provavelmente devido à genética. Se você tiver sintomas como dor abdominal, náusea ou vômito, seu médico pode testar a infecção por H. pylori. A terapia tripla com antibióticos, a medicação que reduz o ácido estomacal e o bismuto, mostrou destruir a infecção, permitindo que as úlceras se curem. No entanto, 20% dos pacientes têm uma recaída dentro de seis meses. Apoie seu sistema imunológico. Se você estiver em tratamento para H. pylori ou úlceras, consulte o seu médico sobre possíveis interações medicamentosas e alimentares antes mudando sua dieta. Os antibióticos matam as bactérias boas e as ruins, e o suporte da flora natural do sistema digestivo pode levar a um sistema imunológico mais forte. A bactéria Lactobacillus salivarius pode prevenir e tratar infecções por H. pylori, e ambos os Lactobacillus e Bifidobacterium em suplementos de iogurte e de suporte intestinal mostraram reduzir a inflamação do cólon. Colônias saudáveis ​​dessas bactérias intestinais benéficas também mantêm as bactérias e leveduras ruins, ou a população Candida, sob controle.

Alimentos para úlceras e infecções por H. Pylori

Uma dieta rica em proteínas (cerca de 20% dos alimentos diários) calorias) e vitamina C irá incentivar a cicatrização do revestimento do estômago. A deficiência de vitamina B12 é comum em pessoas com infecções crônicas por H. pylori, então suplementar com B12 ou aumentar o consumo de carne e peixe pode reduzir o risco de anemia. Brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, couve e brócolis são ricos em sulforafano, antibacteriano da natureza, que mata as bactérias H. pylori. A vitamina A é essencial para a função saudável das membranas mucosas e reparação dos tecidos. Encontre no fígado, cenoura, verduras, espinafre, espargos, batata doce, pêssego, melão e damasco. Evite alimentos que causam sensibilidades ou irritar seu sistema digestivo, como álcool, cafeína, pimenta preta, pimenta de Caiena e aspirina. Uma dieta rica em frutas e vegetais fornecerá nutrientes que apóiam a cura.

Outros suplementos

H. As bactérias pylori são altamente sensíveis à vitamina C e alho, e ambos podem ser tomados por longos períodos de tempo sem efeitos colaterais. Alcaçuz DGL ajuda a curar o revestimento do estômago. Goldenseal e aloe vera são calmantes para as membranas mucosas. O gengibre pode ajudar a aliviar a náusea que freqüentemente acompanha a gastrite e as úlceras. Gamma oryzanol de óleo de farelo de arroz atua sobre o sistema nervoso autônomo para normalizar a produção de suco gástrico. O zinco aumenta a taxa de cicatrização e pode prevenir danos ao revestimento do estômago. As sementes de linho contêm ácido linoleico, e as pessoas com úlcera duodenal são baixas neste ácido graxo essencial. Verifique com seu médico antes de tentar terapias alternativas, especialmente se você estiver tomando medicamentos prescritos.