O nome soa sinistro, mas o termo "pretinha" é pensado para vir do fato de que alguns desses tipos de frutas e vegetais crescem melhor à noite, diz o autor da "Prescrição para Dietética". Bem estar." Com origens na América do Sul, alguns dos comestíveis de nightshade são os vegetais mais comumente consumidos nos Estados Unidos.
A batata popular e tomate
Batatas e tomates são os vegetais mais consumidos nos EUA, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, e também são membros comestíveis da família da nightshade de vegetais que inclui todos os tomates e batatas, exceto batata-doce e inhame.
Como membros da família da nightshade, batatas e tomates contêm glicoalcalóides, substâncias tóxicas que agem como pesticidas naturais ou fungicidas na planta. Enquanto os glicoalcalóides são venenosos para os seres humanos, as frutas e vegetais de beladona contêm apenas pequenas quantidades do veneno, e comê-los não deve deixá-los doentes, explica Food Safety Watch. Todas as pimentas
Pimentas também caem no família de nightshade, incluindo pimentas doces e picantes, como pimentão, pimenta, habaneros, serranos, pablanos e pimenta caiena. A pimenta preta e branca comum que você usa para adicionar tempero e sabor à comida não faz parte da família do nightshade.
Berinjela Comestível
Berinjela é também um vegetal de nightshade. Enquanto você pode estar mais familiarizado com a grande berinjela roxa usada para fazer parmesão de berinjela, o vegetal vem em uma variedade de formas e cores. Os tipos de beringela incluem o japonês, o indiano, o tailandês e o chinês, assim como a berinjela longa branca e pingtung. Berinjelas são baixas em calorias e uma boa fonte de fibras. Eles fazem uma adição saudável à sua dieta, não importa sua forma, cor ou tamanho.
Algumas bagas e um tipo de cereja
Há apenas algumas frutas na família do nightshade, incluindo bagas de goji, mirtilos , cerejas moídas e groselhas do Cabo. Uma rica fonte de nutrientes, incluindo vitaminas A e C, ferro, selênio e antioxidantes, as bagas de goji são apontadas como superalimento, de acordo com o NHS Choices. Huckleberries, Cape gros e cerejas moídas também são ricos em vitamina C. Segundo a Academia de Nutrição e Dietética, as cerejas moídas são classificadas como um dos frutos mais ricos em nutrientes devido ao seu teor de vitamina A, C e niacina. Nightshades e artrite
Se você tem artrite, você pode ter sido dito para eliminar alimentos de nightshade de sua dieta para evitar crises de artrite. Diz-se que os glicoalcalóides nas frutas e legumes agravam a condição; no entanto, não há evidências para apoiar tais alegações, de acordo com a Fundação Arthritis. De fato, comer essas frutas e legumes pode ajudar a sua artrite, reduzindo a inflamação.