casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos que curam danos nos nervos

Os danos nos nervos (causados ​​por doenças ou lesões) podem ser reparados pela ingestão de alimentos que sustentam o sistema imunológico. Estes alimentos contêm vitaminas (em particular A, B, C e D), minerais e antioxidantes. O consumo diário de alimentos que constroem o sistema imunológico do corpo não apenas repara os danos aos nervos, mas promove uma boa saúde geral.

Suporte ao Timo - Ajudando a afastar vírus insalubres que atacam o corpo, a vitamina A também sustenta o timo glândula, que faz parte do sistema imunológico. Peixes oleosos, como o salmão, contêm essa vitamina essencial, além de outro elemento importante, chamado Omega 3, que também contribui para a cura dos danos aos nervos. Fígado de Calvé, alimentos lácteos e cenouras contêm elementos que se convertem em vitamina A no corpo.

Alimentos Vitamina B

Os glóbulos brancos protegem o organismo contra invasões causadoras de doenças; a vitamina B promove a função das células brancas do sangue. Cereais integrais são ricos neste nutriente essencial, como é o arroz integral, soja e fígado de bezerros. Incorporar um desses alimentos em uma refeição diariamente assegura os melhores benefícios para a cura dos danos aos nervos.

Fontes de Vitamina C

A maioria das frutas e vegetais contém quantidades significativas de vitamina C, que sustenta todo o sistema imunológico do organismo. sistema. Além disso, o chá verde contém 500 vezes a quantidade de vitamina C como uma xícara única de frutas ou legumes.

A ligação da vitamina E

Certos tipos de glóbulos brancos produzem anticorpos que aderem a certos indesejados vírus e infecções atacando o corpo. A vitamina E ajuda a produzir anticorpos e é eficaz em impulsionar o sistema imunológico também. A vitamina E é encontrada em nozes, sementes e óleos vegetais.

Sal do Mar

O corpo humano requer 0,007 onças de sal por dia. As células nervosas de processamento de informação e comunicação precisam de sal continuamente. Reparar danos nos nervos usando sal marinho não processado ajuda a estimular células lesionadas ou doentes e contribui para um sistema imunológico saudável. (Sal de mesa regular é eliminado pelo corpo devido ao seu conteúdo de cloreto de sódio. Devido a isso, os órgãos de filtragem e digestivo estão sobrecarregados, e as células são esvaziadas de água.) Sal marinho natural trabalha com o corpo ao invés de combatê-lo.>