Desidratação
A urina que é escura e cheira fortemente a amônia pode ser um sinal de desidratação, quando seu corpo não tem água suficiente. De acordo com BabiesOnline.com, as mulheres grávidas correm o risco de desidratação, especialmente no início da gravidez, porque perdem o líquido quando vomitam devido a enjôos matinais e podem ter problemas para manter a comida ou o líquido para baixo. Pode causar deformidades (no início da gravidez) ou trabalho de parto prematuro (no final da gravidez). Grávida ou não, você deve prestar atenção à sua urina e outros sintomas de desidratação, como dor de cabeça e tontura, e beber muita água para evitá-lo.
Infecções
Bactérias na vagina, como tricomoníase e gardnerella, pode causar maus odores na vulva, fazendo você pensar que sua urina cheira mal, aconselha a colunista de aconselhamento de saúde de Columbia, Alice. Além disso, a Clínica Mayo adverte que as mulheres correm um risco maior do que os homens de desenvolver infecções do trato urinário, que podem causar um odor desagradável na urina, bem como queimação durante a micção, febre e dor nas costas. Os médicos podem tratar os dois tipos de infecção com antibióticos. Uma infecção do trato urinário não tratada pode causar danos nos rins e, em mulheres grávidas, nascimentos prematuros, de acordo com a Clínica Mayo.
Fístula Retal
A fístula é uma conexão anormal entre os órgãos do corpo. Segundo a Clínica Mayo, parto, doença inflamatória intestinal e cirurgia são algumas das causas de uma fístula entre o intestino e a vagina (fístula retovaginal), que pode causar corrimento vaginal com cheiro forte (novamente, confundido com urina de cheiro forte) e infecções do trato urinário, que podem causar urina com cheiro forte. Fístulas vesicoentéricas, que ocorrem entre o intestino e a bexiga, também podem causar maus odores de urina, escreve o Dr. Joseph Basler em eMedicine.com.