casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O efeito dos cajus na glicose sanguínea

Os cajus contêm mais carboidratos que as outras nozes. Como resultado, eles podem afetar sua glicemia, mas seu impacto é mínimo. Se você é saudável, as calorias em cajus - 157 por porção de 1 onça - têm mais potencial para afetar seu peso do que aumentar seu nível de açúcar no sangue. Mas se você é diabético, ou você tem alguma dúvida sobre sua glicose no sangue, fale com o seu médico antes de fazer alterações em sua dieta. Glicose no sangue e sua saúde Glicose no sangue sobe depois de comer carboidratos, o que desencadeia o pâncreas a liberar insulina. A insulina restaura o açúcar sangüíneo de volta ao normal transportando glicose para as células que precisam dele para obter energia ou enviando-o para ser armazenado.

Se você tem diabetes, seus níveis sanguíneos de glicose permanecem mais altos do que o normal porque seu corpo não não produz insulina suficiente ou não pode usar a insulina adequadamente. Com o tempo, o açúcar elevado no sangue pode causar doenças cardíacas, cegueira, insuficiência renal e danos nos nervos.

Um plano de tratamento para diabetes inclui a ingestão de alimentos que não aumentam o açúcar no sangue. Mesmo se você não tiver diabetes, seguir uma dieta que mantenha o açúcar no sangue balanceado pode ajudar a manter um peso saudável e fornecer energia constante.

Carboidratos em cajus

Os cajus contêm mais carboidratos totais e menos fibras do que a maioria das outras nozes. Você vai receber quase 9 gramas de carboidratos e 1 grama de fibra em uma porção de cajú. Em comparação, as nozes e os pecans têm aproximadamente metade dos carboidratos e pelo menos o dobro da fibra. Os carboidratos e as fibras juntos determinam o impacto geral nos níveis de glicose no sangue. O açúcar no sangue aumenta proporcionalmente à quantidade de carboidratos que você ingere. Por outro lado, a fibra retarda a taxa em que os carboidratos são digeridos e absorvidos, o que ajuda a reduzir a glicose no sangue. Devido ao seu conteúdo de carboidratos, os cajus afetam o açúcar no sangue mais do que outras nozes, mas o seu índice glicêmico mostra que eles têm apenas um pequeno impacto. O índice glicêmico taxa os alimentos contendo carboidratos de acordo com a rapidez com que os níveis de açúcar no sangue aumentam e o quanto eles vão depois de consumidos. A escala vai de zero a 100, com uma pontuação de 100 representando o pico extremo causado pela glicose pura.

Uma avaliação glicêmica de zero representa alimentos sem impacto no açúcar no sangue, mas qualquer alimento com pontuação abaixo de 55 é considerado de baixo índice glicêmico. Cajus cair no meio com uma pontuação de 22.

Benefícios do caju

O risco de desenvolver diabetes tipo 2 foi menor em mulheres que comeram uma onça de nozes, incluindo castanhas de caju, pelo menos cinco vezes por semana, relatou Uma revisão publicada na revista Nutrients em julho de 2010. Os cajus são boas fontes de gorduras monoinsaturadas saudáveis, o que contribuiu para uma glicose sanguínea melhor equilibrada em pessoas com diabetes tipo 2, de acordo com um estudo publicado na edição de agosto de 2011 da revista Diabetes. Cuidado. Em comparação com outras nozes, o caju também é uma das melhores fontes de magnésio, o que é vital para que a insulina funcione adequadamente, relata o Michigan State University Extension.