Nozes, gergelim, amanteigado, as sementes de gergelim vão bem com uma série de diferentes alimentos, incluindo aves, feijão, peixe e grãos. Quando você está no supermercado, você pode notar que essas pequenas sementes estão disponíveis e descascadas. Embora você possa não pensar muito ao escolher um sobre o outro para seus pratos, saber as diferenças nutricionais pode ajudá-lo a decidir que tipo de semente de gergelim se ajusta melhor à sua dieta.
Calorias e Macronutrientes -
Quando se trata de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras, não há muita diferença entre sementes de gergelim descascadas e descascadas. Uma colher de sopa de sementes descascadas tem 51 calorias, 2 gramas de carboidratos, 1,5 grama de proteína, 4 gramas de gordura e 1,5 grama de fibra. A mesma porção de sementes não descascadas tem 52 calorias, 2 gramas de carboidratos, quase 2 gramas de proteína, 4 gramas de gordura e 1 grama de fibra.
Sementes de gergelim são um alimento denso em calorias, o que significa que eles têm uma contagem de alto teor calórico em comparação ao tamanho da porção. Se você está contando calorias, observe suas porções para não exagerar.
Conteúdo de Vitamina
Em um tamanho pequeno, as sementes de gergelim podem não ter um grande impacto na sua ingestão diária de vitamina, mas Há algumas pequenas diferenças no conteúdo vitamínico das sementes descascadas e não descascadas, principalmente na vitamina A.
Uma colher de sopa de sementes de gergelim descascadas contém 8 microgramas de equivalente de folato na dieta e 6 unidades internacionais de vitamina A. A mesma porção de sementes de gergelim não descascadas contém 9 microgramas de DFE e 1 unidade internacional de vitamina A. Embora a deficiência de vitamina A seja rara nos EUA, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, é um nutriente essencial que apoia a saúde, reprodução e visão imunológica
Ambas as sementes contêm também uma pequena quantidade de algumas das vitaminas B, além do folato, incluindo tiamina, riboflavina, niacina e vitamina B-6.
Cálcio e Ferro
Uma das distintas diferenças nutricionais entre o sesam descascado e não descascado As sementes são o seu teor de cálcio e ferro. Uma colher de sopa de sementes de gergelim descascadas contém 0,7 miligramas de ferro e 11 miligramas de cálcio, enquanto as sementes não embalsamadas contêm 1,3 miligramas de ferro e 88 miligramas de cálcio.
Tanto o cálcio como o ferro são nutrientes preocupantes, segundo o Diretrizes Dietéticas para Americanos 2010, o que significa que algumas pessoas podem não estar recebendo o suficiente desses minerais em sua dieta. A ingestão adequada de cálcio é necessária para a saúde dos ossos, e você precisa de ferro para o bom funcionamento celular, produzindo hormônios e transportando oxigênio por todo o corpo. Outros minerais Como os outros nutrientes, há pequenas diferenças nutricionais no organismo. quantidade de magnésio, fósforo, potássio e zinco nos dois tipos de sementes de gergelim. Uma colher de sopa de sementes de gergelim descascadas contém 29 miligramas de magnésio, 66 miligramas de fósforo, 35 miligramas de potássio e 0,9 miligramas de zinco. A mesma porção de sementes de gergelim não descascadas contém 32 miligramas de magnésio, 57 miligramas de fósforo, 42 miligramas de potássio e 0,7 miligramas de zinco.