A dieta cardíaca é uma dieta saudável para o coração, rica em alimentos vegetais - frutas, vegetais, legumes, nozes e sementes - e restrita em colesterol, sódio, açúcar e gordura - particularmente saturada. e gordura trans. Você também pode incluir laticínios com baixo teor de gordura, carne de aves magra e peixe em uma dieta cardíaca. Se você tem uma doença cardíaca, a ingestão de uma dieta cardíaca pode ajudar a prevenir ou retardar o agravamento da doença cardíaca. Se você não tem doenças cardíacas, comer uma dieta cardíaca pode ajudar a prevenir doenças cardíacas.
O poder dos alimentos vegetais
Os alimentos vegetais fornecem fibras, esteróis vegetais e estanóis e fitoquímicos. Os esteróis e estanóis de fibras e plantas podem reduzir a absorção do colesterol no seu corpo. Os fitoquímicos são nutrientes antioxidantes abundantes nos alimentos vegetais. De acordo com pesquisadores de um estudo de revisão publicado em 2012 na "Current Medicinal Chemistry", os fitoquímicos podem protegê-lo de doenças cardíacas, pois previnem o colesterol alto e o derrame. Como controlar uma dieta cardíaca pode ajudar Mantenha colesterol bom HDL e mau colesterol LDL para baixo em seu corpo. Limite sua ingestão de gordura saturada e trans e colesterol dietético, pois podem aumentar o colesterol ruim. A gordura saturada e o colesterol dietético provêm da carne e gordura de aves e pele, gema de ovo e laticínios integrais. Gordura trans é o óleo hidrogenado encontrado em alimentos processados, incluindo margarina, gordura, fast food, alimentos embalados e itens de panificação, como bolos e biscoitos.
De acordo com a Universidade de Harvard, o consumo de gorduras poliinsaturadas encontradas na eos vegetais tais como ctamo, soja e eo de milho; em nozes; e em peixes como o salmão e a cavala podem ajudar a prevenir e tratar doenças cardíacas. Substitua gorduras saturadas e trans por gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, outro tipo de gordura boa que é encontrada em nozes, abacates e canola, amendoim e azeite.
Shake Longe Do Sal -
A American Heart Association recomenda consumir não mais do que 2.400 miligramas de sódio por dia, mas afirma que a quantidade desejável de sódio para uma dieta cardíaca não é superior a 1.500 miligramas por dia. O sal é cloreto de sódio. O sódio está na maioria dos alimentos embalados. Reduza a quantidade de sal que você adiciona aos seus alimentos frescos e a quantidade de alimentos embalados que você come e leia os rótulos dos fatos de nutrição para baixo teor de sódio. "and saturated and trans fats.", 3, [[A Universidade de Harvard recomenda o consumo de 25 a 35 gramas de fibra por dia. Pesquisadores de um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em 2003, sugerem que a combinação de diferentes fitoquímicos permite o máximo benefício para a saúde. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan sugere a escolha de diferentes cores de frutas e vegetais, pois diferentes fitoquímicos lhes dão seus pigmentos. Ele lista espinafre, couve, nabo, repolho roxo, uvas vermelhas e cerejas como opções que contêm fitoquímicos comprovadamente para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Go Nuts for Nuts, Legumes and Seeds -
The American Heart A associação recomenda pelo menos quatro porções de nozes, sementes e legumes por semana - sem sal e sem açúcar, é claro. Nozes, sementes e leguminosas também são boas fontes de esteróis e estanóis vegetais, bem como fibras. Meia xícara de lentilhas cozidas ou feijão contém quase 8 gramas de fibra.
Não pule em grãos integrais
Escolha grãos integrais, como arroz integral e pão integral em vez de grãos refinados. Os cereais integrais contêm o germe e farelo, onde a maioria dos nutrientes, incluindo 90 por cento da fibra, são. Os grãos refinados tiveram o farelo eo germe removidos no processamento.