A progressão humana trouxe muitos problemas ambientais junto com ela. Devido ao maior número de seres humanos no planeta, o nível de perigo ambiental aumentou significativamente. Existem inúmeros problemas ambientais no mundo de hoje, mas alguns são mais proeminentes do que outros.
Smog
Smog é uma poluição atmosférica perigosa que danifica a camada de ozônio da Terra. O smog é difundido em áreas urbanas e lugares onde há muitos veículos motorizados. Smog é criado por emissões de veículos, fábricas e produtos de aerossol. Faz o ar sujo, e tem sido associado a pessoas que desenvolvem alergias e problemas respiratórios.
Litter
Lixo é lixo que não foi colocado em seu lugar. Acontece belas paisagens feias, e alguns tipos de lixo são perigosos para a vida selvagem. Sacos plásticos dispersos, porta-pacotes de seis e latas de alumínio não são apenas desagradáveis aos olhos, eles podem fazer com que os animais engasquem ou se machuquem.
Poluição da Água
Se vazamentos de resíduos em um sistema de água, poderiam tem efeitos perigosos sobre as coisas que vivem na água ou consomem. Isso não só danificará a limpeza da água, mas também fará com que a água cheire mal também. As causas mais comuns de poluição da água são estações de tratamento de esgoto, fábricas, minas subterrâneas, agricultura e derramamentos de óleo. Quando os humanos cortam florestas naturais, perturba muito os habitats de qualquer animal que viveu em essa floresta. Em alguns casos, o desmatamento resultou na extinção de certas espécies. O desmatamento resulta em um efeito estufa melhorado, que causa danos severos à atmosfera da Terra. Há também um declínio na biodiversidade por causa do desmatamento.
Aquecimento Global
Este é um problema ambiental popular, especialmente na política. O filme do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente", tratava dos perigos do aquecimento global. Tem havido muito debate sobre a gravidade do aquecimento global, mas os ambientalistas são persistentes sobre seus perigos. Ambientalistas afirmam que os níveis do oceano vão aumentar à medida que as calotas polares se derretem, aglomerando ainda mais um planeta já lotado.