A soja é uma boa fonte de vitamina C, cálcio, ferro, proteína e fibra, embora seja pobre em colesterol. No entanto, para ser seguro, a soja deve ser cozida antes de comê-los. A soja crua pode deixar uma pessoa doente e até mesmo tóxica o suficiente para causar a morte. As vagens de soja são duras e amargas, tornando-se uma má escolha para comer cru. Mas para quem quiser experimentá-lo, os especialistas aconselham que eles reconsiderem, e pelo menos cozinhá-los primeiro.
Sindroma gástrico grave
A soja bruta causa sintomas diferentes em pessoas. A maioria dos sintomas está relacionada ao estômago e intestinos. A diarreia é muito comum com soja crua. Algumas pessoas experimentam dores de estômago ou dor em vez disso, que pode ser acompanhada de náuseas ou vômitos.
Tontura
Algumas pessoas experimentam tonturas quando comem soja crua. Não está claro se a tontura é um sintoma solitário ou se é acompanhada de náusea, vômito ou diarréia.
Inibidores da enzima
A soja contém naturalmente inibidores da protease que impedem o funcionamento das enzimas digestivas. As enzimas digestivas quebram os alimentos para que possam ser digeridos. Se estas enzimas forem impedidas de funcionar, a comida - neste caso, a soja - não pode ser digerida. É por isso que a soja crua causa tais sintomas de angústia gástrica. Cozinhar destrói os inibidores de protease na soja para que eles possam ser digeridos.
Ácidos Phytic Nutrientes Blocos
A soja é rica em ácido fítico, que impede que os nutrientes sejam absorvidos pelo organismo. Cozinhar destrói o ácido fítico para que os nutrientes que a soja pode fornecer são facilmente absorvidos.
Outros legumes crus tóxicos
A soja não é a única vegetais que não devem ser comidos crus. A maioria dos grãos causa alguma toxicidade se ingeridos crus. Se eles causam dores de estômago leves ou toxicidade mais grave depende dos indivíduos e quanto do feijão cru eles comeram. Os grãos de lima liberam um composto de cianeto quando suas conchas são abertas, mas o cozimento destrói o composto. O feijão vermelho está entre os mais tóxicos dos feijões. Eles são muito ricos em lectina, o que pode causar toxicidade se apenas alguns grãos crus forem ingeridos, ou se estiverem mal cozidos, o que pode ocorrer em algumas panelas elétricas quando são utilizados grãos secos.