O glicinato de magnésio e o gluconato de magnésio são sais de magnésio de um ácido orgânico e magnésio. Ambos podem ser usados para fornecer magnésio na dieta.
O glicinato de magnésio é composto de magnésio, um metal comum, e glicina, um aminoácido primário. O gluconato de magnésio é composto de magnésio e ácido glucônico, um químico biológico comum.
Considerações
Você deve consultar seu médico antes de tomar suplementos de magnésio. Existem numerosos casos especiais em que o magnésio pode ser prejudicial em vez de benéfico. Além disso, um excesso de magnésio na dieta pode causar diarréia e, a longo prazo, danos nos rins.
Benefícios
O magnésio ajuda a manter a função muscular saudável, pressão arterial normal e está envolvido em inúmeras funções enzimáticas.
Magnésio e Diabéticos
Baixos níveis de magnésio frequentemente ocorrem em diabéticos devido à micção excessiva e baixos níveis de glicose no sangue. O glicinato de magnésio é uma opção melhor para estabilizar os níveis de magnésio em diabéticos, pois o gluconato é processado pelas mesmas vias que a glicose.
Existe a possibilidade de reações alérgicas ao tomar o gluconato de magnésio. Essas reações geralmente ocorrem em um dos materiais de suporte do suplemento, e não no próprio gluconato de magnésio. O glicinato de magnésio pode ter esse mesmo efeito. , , ] ]