Decidir se sua ferida é grave o suficiente para ser tratada como uma ameaça significativa. Pequenos arranhões e abrasões geralmente podem ser deixados sozinhos para curar com banhos e curativos adequados. Um corte que segrega pus e lacerações abertas são feridas graves que precisam ser cuidadas prontamente e corretamente.
Limpeza
Feridas que secretam pus ou sangue precisam ser limpas primeiro antes da secagem e bandagem. Aplique um pano úmido ou gaze na área ferida e aplique ou segure a gaze no lugar. Aplique uma leve pressão até ver a gaze ou o pano descoloridos e úmidos. Use uma gaze grossa ou pano para garantir que o pus ou sangue absorverá eficientemente. Usando materiais finos levará mais tempo e pode causar dor. Aplique um pano seco após a limpeza da área afetada e mantenha-a no lugar por alguns minutos até que a secreção de pus ou sangramento pare. A coagulação do sangue e do pus começará depois que a ferida tiver secado completamente, então você pode ter que manter a enxugadura e verificar a área por alguns minutos ou durante o período de uma hora, dependendo do tamanho da ferida. e enfaixamento
Deixe a ferida secar ao ar por algumas horas após o sangramento e a secreção de pus pare. Tenha cuidado para não fazer com que a área retome o sangramento, tocando-a ou movendo-se de forma irregular. Mantenha a área afetada parada e ao ar livre até que esteja completamente seca, aplique uma pomada antibiótica (como Neosporin) e enfaixe a ferida se necessário. Uma ferida menor geralmente desenvolve uma crosta durante a noite, desde que a ferida permaneça seca. Tome precauções durante o sono para garantir que não abra a ferida novamente e cause mais sangramento ou pus. Certifique-se de que, se você estiver rolando ou se movimentando, está ciente da ferida aberta e tem o cuidado de não esbarrar em nada. A ferida deve secar durante a noite sob estas diretrizes eficazes.