Cada mudança no clima envia uma nova rodada de pessoas ao médico. Mas estas doenças são reais ou imaginadas? Alguns afirmam que o tempo que causa a doença é um conto de esposas de idade - e eles podem estar certos. As pessoas adoecem por bactérias e um sistema imunológico fraco, não pela temperatura. Mas as mudanças climáticas podem causar sintomas que são tão agravantes quanto os reais.
A teoria
O tempo sozinho não pode deixar uma pessoa doente, mas as mudanças no clima são acompanhadas por uma série de outras mudanças que pode dar sintomas de gripe a uma pessoa. Seu corpo está acostumado a funcionar em uma certa temperatura, assim como as estações mudam, seu corpo é forçado a se readaptar. Isso inclui o sistema imunológico, tornando-o mais vulnerável a infecções e vírus.
Conceitos errados
Quando uma tempestade tropical atinge, pode fazer as pessoas se sentirem mal. Por que um banho quente não faz o mesmo? A razão é que não é a chuva ou a temperatura sozinha que provoca infecções. O tempo frio dá às pessoas coriza, mas não resfriado, e ser pego pela chuva pode causar arrepios, mas não febre. Embora o tempo não resulte diretamente em doença, os sintomas que isso causa ainda podem deixar as pessoas se sentindo sob o clima.
Quando uma tempestade atinge, provoca uma queda na pressão atmosférica, o que pode levar a sintomas como enxaquecas. Seu corpo aprende a funcionar em uma certa pressão, e quando isso muda, pode causar estragos em seu sistema. É por isso que as pessoas sofrem de doença de altitude e descompressão, e em tempestades, as pessoas podem encontrar-se sofrendo de forma semelhante.
Os Fatos
Tempo frio significa mais atividades internas, e quando as pessoas estão confinadas em salas juntas Com as janelas fechadas, é mais provável que os germes se espalhem. As pessoas não recebem tanto ar fresco quanto no tempo mais quente, e elas podem não estar tão aptas a se exercitar no frio.
Enquanto isso, o clima quente significa mais atividades ao ar livre, o que pode causar alergias ao fogo. . O pólen no ar geralmente agrava os problemas respiratórios, irritando as condições existentes, como asma, ou causando novos problemas. A desidratação pode levar a dores de cabeça e insolação. Esses casos enviam as pessoas ao médico tanto quanto os casos de gripes ou resfriados no inverno.
Prevenção
Nutrição, exercícios e higiene podem impulsionar o sistema imunológico enquanto o tempo muda. Obter quantidade suficiente de vitamina C é essencial para afastar os resfriados. O zinco, encontrado em alimentos como ostras, moluscos e todos os farelos de cereais, ajuda o organismo a produzir mais células T, que combatem as infecções. O exercício reduz os níveis de estresse que tornam as pessoas vulneráveis a vírus e pode aumentar a circulação de células necessárias para combater a infecção. E em todas as temperaturas, lavar as mãos com frequência pode impedir a propagação da bactéria que causa a doença em primeiro lugar.
, , ] ]