casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como trocar os cilindros de oxigênio com segurança

Cilindros de oxigênio são usados ​​todos os dias em hospitais, residências e ambulâncias. Eles vêm em vários tamanhos, dependendo das necessidades do paciente. Os “e-cilindros” menores costumam ser usados ​​com pacientes em casa. Estes são especialmente úteis para o transporte de pacientes dependentes de oxigênio. Substituir um cilindro de oxigênio quase vazio por um cheio é facilmente realizado com as ferramentas corretas e uma atitude de segurança.

Coloque o paciente em uma fonte alternativa de oxigênio durante o procedimento de troca do cilindro. Certifique-se de que esta fonte esteja funcionando corretamente.

Desligue o medidor de fluxo de oxigênio do cilindro antigo. Gire o encaixe superior no garfo do cilindro no sentido horário usando uma chave de cilindro para fechar o cilindro. Solte e desconecte o regulador do cilindro vazio. Descarte a junta de plástico usada.

Remova a pulseira plástica do cilindro eletrônico cheio. Lave o cilindro abrindo e fechando rapidamente o encaixe superior no garfo. Pegue a junta de plástico incluída com o novo cilindro e instale-o no regulador. Prenda e aperte o regulador no garfo do novo cilindro usando a chave de cilindro. Ligue o medidor de vazão no fluxo prescrito. Ouça e sinta-se para garantir que o oxigênio está fluindo pelo sistema. Reconecte o paciente ao cilindro.

Dica

Nunca tente modificar ou adaptar um cilindro de oxigênio comprimido. Os resultados podem ser desastrosos.

Sempre mantenha cilindros em um rack de armazenamento ou outro dispositivo de armazenamento adequado. Nunca os deixe de pé sem um carrinho.

Coisas Necessárias

Fonte alternativa de oxigênio

E-cilindro cheio de oxigênio

Chave de cilindro