Esporos de mofo estão presentes em praticamente todos os ambientes, tanto em ambientes internos quanto externos. Embora simples e microscópico, o mofo é um fungo que não é apenas indesejável para fins sanitários, mas porque é perigoso. Os esporos de fungos rapidamente se instalam em ambientes quentes e úmidos, e muitos tipos de esporos são bastante tóxicos para os seres humanos. Se você foi afetado pela ingestão de mofo, é importante procurar tratamento. Como o mofo é ingerido Como os mofo são de tamanho microscópico, eles podem ser facilmente injetados ou ingeridos inadvertidamente. Alguns esporos podem até ser absorvidos pela pele. Uma vez dentro do corpo, os esporos de fungos têm o potencial de se tornarem bastante prejudiciais, dependendo da sensibilidade do indivíduo infectado, da saúde geral do indivíduo e do tipo de mofo com o qual foram infectados.
Como o molde afeta o corpo
Uma vez dentro do corpo, o mofo pode atacar rapidamente diferentes partes do corpo, dependendo de como ele foi absorvido. Esporos que foram inalados frequentemente causam problemas respiratórios, incluindo asma, infecções sinusais e outros tipos de infecções. Os esporos que foram ingeridos podem causar estragos no sistema digestivo, causando náuseas, vômitos, diarréia e síndrome do intestino irritável. Como tratar a ingestão de mofo? Determinar os problemas que o mofo ingerido está causando ajudará seu médico a planejar um problema. curso eficaz de tratamento. Problemas respiratórios geralmente ocorrem em indivíduos hipersensíveis ao mofo. O tratamento é geralmente fornecido sob a forma de medicamentos de alergia e nutrientes que estimulam o sistema imunológico. Medicamentos antifúngicos e outros tipos de medicamentos são usados no tratamento de situações agudas de hipersensibilidade ao mofo.
Se o seu médico suspeitar que você tenha ingerido mofo tóxico, os nutrientes serão fornecidos por via oral e intravenosa. Ligantes biliares, que impedem a reabsorção de componentes tóxicos no trato intestinal, também serão administrados. A oxigenoterapia hiperbárica pode até ser recomendada para aqueles indivíduos cujos corpos precisam de um impulso para efetivamente metabolizar e remover as toxinas do mofo dos tecidos e células.