casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que é o fator de risco HDL?

O HDL é um acrônimo para High-Denisty Lipoprotein. A principal função da HDL é transportar o colesterol de outras partes do corpo de volta ao fígado, onde é eliminado do corpo. "bom" porque os níveis mais elevados estão associados à diminuição do risco de doença cardíaca.

Teste de Colesterol Sanguíneo Sérico

Um médico fará um paciente passar por um teste de colesterol sérico para que os diferentes níveis dos vários tipos de colesterol pode ser medido. Embora existam vários componentes no colesterol, os principais tipos, ou frações, que são medidos são LDL, Liporoteína de Baixa Densidade e HDL. O colesterol é medido no sangue como miligramas de colesterol por decalitro de sangue. Portanto, um nível de HDL de 47 significaria que há 47 mg de HDL por decalitro de sangue. Esta convenção é encurtada para 47 mg /dl.

Colesterol HDL

De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, NHLBI, os níveis normais de HDL são 40-59 mg /dl. Níveis abaixo de 40 são considerados um fator de alto risco para doenças cardíacas. Altos níveis de HDL são considerados um fator de risco negativo para doenças cardíacas. Um fator de risco negativo significa que ele ajuda a prevenir doenças cardíacas.

LDL colesterol

LDL é o principal componente do colesterol olhar do médico ao determinar o risco de doença cardíaca e um plano de tratamento. Níveis de LDL acima de 130 mg /dl são considerados altos. Abaixo de 130 mg /dl é considerado bom e níveis abaixo de 100 mg /dl são considerados ótimos.

Colesterol Total

O colesterol total é o nível de colesterol no sangue circulante composto de todos os diferentes fracionários componentes como LDL e HDL. Enquanto o instituto NHLBI ainda considera os níveis de colesterol total de 200 mg /dl ou abaixo como ótimos, o número total não separa o HDL "bom" do LDL "ruim". Esta falta de especificidade é por que os prestadores de cuidados de saúde preferem separar as diferentes frações para obter uma melhor compreensão do risco de doença cardíaca. Fatores de risco de doença cardíaca - existem muitos fatores de risco diferentes para doenças cardíacas. O colesterol é um componente dessa estratificação do fator de risco. Níveis elevados de LDL (ruim) e níveis baixos de HDL (bom) são fatores de risco definidos para doenças cardíacas. Embora ter LDL alto e baixos níveis de HDL não garanta que uma pessoa desenvolva doença cardíaca, ela aumenta as chances de que ela ocorra.

Opções

Se alguém tiver um perfil de colesterol negativo, como baixo HDL, existem várias opções que uma pessoa pode tentar. Para reduzir as chances de desenvolvimento da doença, um estilo de vida voltado para a saúde do coração deve ser adotado. Essas mudanças no estilo de vida incluem a ingestão de uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais, reduzindo a gordura e as calorias totais, aumentando a atividade física, não fumando e mantendo um peso adequado. Se essas estratégias não forem suficientes, o médico de uma pessoa pode querer tentar uma medicação que altere o colesterol, além de mudanças no estilo de vida.