A micção e micção são termos médicos que são frequentemente usados para descrever o mesmo processo de eliminar o desperdício do corpo. Existem várias diferenças entre esses dois termos, no entanto. Enquanto um é usado para descrever um desejo de realizar uma ação, o outro é tecnicamente usado para descrever a ação em si.
História Enquanto a micção e micção vêm de raízes latinas, eles não vêm do mesma palavra. "micturire". A micção veio do termo latino medieval "urinare".
Significado
"Micturire" significava "querer urinar". Isso significa que originalmente a palavra "micção" descrevia o desejo de urinar, em vez da ação direta. "Urinar" descreve o processo real de urinar.
Urinar é o processo que um corpo se compromete a eliminar a urina da bexiga para o exterior do corpo. Existem várias palavras que podem ser encontradas no mundo médico para nomear esse processo, como emição, micção, uresis e micção.
Uso de
Urinar é uma palavra muito mais comum usada para descrever o ato de urinar. Por causa de sua semelhança com a palavra "urina", pode ser mais fácil para aqueles que não estão no campo da medicina lembrar. A micção pode ser encontrada em artigos médicos, livros didáticos e periódicos, mas não é usada tanto na cultura popular como revistas, romances e programas de televisão.
Problemas de saúde
Existem vários problemas de saúde sofridos por homens idosos e mulheres que usam a palavra micção em seus nomes. Estes incluem síncope miccional e drible miccional. É mais provável que você encontre a palavra urina usada em conjunto com outra palavra para descrever uma doença ou distúrbio, em vez da palavra urinar.