Excesso de gás no estômago pode causar flatulência, inchaço e arrotos. Isso pode ser embaraçoso e desconfortável. Em casos raros, o gás pode ser um sintoma de problemas de saúde. Felizmente, com alguma atenção à sua dieta e hábitos, você pode curar o excesso de gás no estômago.
Pare de engolir ar. O ar engolido é frequentemente a causa do gás no estômago. Algumas pessoas engolem ar quando estão ansiosas. Se este for o caso, tente relaxar e se concentrar em não engolir o ar.
Mastigue bem a comida e coma devagar. Isso minimizará a quantidade de ar que você engole e também iniciará o processo digestivo.
Coma refeições menores e evite alimentos ricos em gordura. Você cria mais gases estomacais quando come alimentos gordurosos ou grandes.
Evite alimentos que produzem gases, como brócolis, couve-flor, feijão, pão, ameixas e batatas. Coma mais alimentos que não produzem gás, como iogurte, banana, queijo e ovos.
Consulte o seu médico se o seu estômago persistir. Ele pode testá-lo por vários distúrbios digestivos, como doença celíaca, doença inflamatória intestinal e má absorção de gordura.
Dica
Experimente produtos sem receita, como o Beano, para reduzir o consumo de gás. seu estômago quando você come alimentos gordurosos ou gasosos.