O mel é produzido pelas abelhas do néctar das flores na maioria dos países do mundo. Ele tem sido usado há séculos para curar doenças de acne para doenças cardíacas. O mel é aceito pela área médica como tendo propriedades medicinais significativas e é um substituto seguro para o açúcar.
Dor no estômago:
Beber uma mistura de duas colheres de sopa de mel e meia xícara de água morna proporcionará alívio dores de estômago como resultado de ácido ou gás no estômago e úlceras estomacais. Uma infecção da bexiga também pode ser a causa de dores de estômago. Beber uma mistura de duas colheres de sopa de canela em pó e duas colheres de chá de mel em oito onças de água pode matar germes e bactérias na bexiga. Mel e limão para a dor de estômago - Misture uma colher de sopa de mel, suco de metade de um limão, um quarto de colher de chá de gengibre ralado e meia xícara de água quente. Beba como um chá para aliviar dores de estômago, dores de estômago e gripe estomacal. Esta mistura também irá funcionar bem para uma dor de garganta e congestão nasal sinusal. Alergias de mel
O mel é produzido a partir do néctar das flores e freqüentemente contém bactérias que podem ser prejudiciais para crianças pequenas e bebês. Um pediatra deve ser consultado antes de adicionar mel a qualquer alimento ou bebida que as crianças consumam para determinar se estão em risco. Nos casos em que adultos são alérgicos a abelhas, um médico também deve ser consultado para determinar se é seguro consumir mel.