casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como calcular o cálcio-fósforo Product

Cálcio e fósforo são dois elementos críticos na função de uma variedade de diferentes processos fisiológicos dentro do corpo, incluindo contração muscular, transmissão nervosa e reabsorção óssea. Embora funcionem em muitos dos mesmos processos, os níveis normais de concentração sanguínea dos dois minerais são cruciais para uma saúde ideal. Altos níveis de fósforo, em particular, podem resultar em deficiência de cálcio levando a uma variedade de complicações médicas, como osteoporose, espasmos neuromusculares e problemas cardiovasculares. O produto de fosfato de cálcio é utilizado na medicina como um meio de monitorar os níveis desses dois minerais em pacientes com doença renal crônica, ou DRC. O rim funciona para eliminar o fósforo do corpo, bem como para reabsorver a maior parte do cálcio no sangue. Assim, o produto de fósforo de cálcio deve ficar abaixo de um certo limite em pacientes com doença renal.

Identifique o nível sérico de cálcio. Isso é realizado por meio de exames de sangue solicitados por um médico. A faixa normal de cálcio no sangue é de 8,5 a 10,2 mg /dL.

Identifique o nível sérico de fósforo. Isso também foi realizado por meio de testes de sangue em laboratório. A faixa normal de fósforo no sangue é de 2,4 a 4,1 mg /dL.

Multiplique esses dois valores para determinar o produto cálcio-fósforo. Por exemplo; assuma que o nível sérico de cálcio é de 9,6 mg /dL e o nível sérico de fósforo é de 3,2 mg /dL. O produto cálcio-fósforo para estes dois valores é de 30,7 mg ^ 2 /dL ^ 2. Em pacientes com doença renal crônica, o nível de cálcio-fósforo deve permanecer abaixo de 55 mg ^ 2 /dL ^ 2.

Itens necessários

Nível sérico de cálcio

Nível de fósforo sérico