casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como usar sal Epsom como um laxante

Na superfície, usar sal Epsom para constipação parece uma tarefa fácil: siga as instruções da embalagem, misture uma pequena quantidade de sal Epsom na água, beba e espere algumas horas. Mas há muito mais do que isso. O sulfato de magnésio, o nome químico do sal de Epsom, não é seguro para todos, nem deve ser usado para constipação freqüente, pois isso aumenta o risco de intoxicação por magnésio. Consulte um médico para se certificar de que o sal Epsom é seguro e apropriado para você usar.

Efeitos Laxantes do Sulfato de Magnésio

Magnésio, se é adquirido com sal Epsom misturado na água ou um over-the-counter. Produto como o leite de magnésia, funciona desenhando fluido em seu cólon, que suaviza as fezes e torna mais fácil para você passar. Seu corpo, no entanto, mantém o magnésio em um equilíbrio muito delicado; muito ou pouco pode ter sérios efeitos sobre a saúde. Embora a quantidade de magnésio em um tratamento ocasional de constipação comum provavelmente não cause problemas sérios à pessoa saudável, algumas pessoas não devem usar sais de Epsom oralmente. Por exemplo, Drugs.com adverte que você não deve usar sais de Epsom para certas doenças crônicas, como diabetes e problemas renais; se sofre de distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia; se você usou laxantes por uma semana ou mais; ou se o seu médico prescreveu uma dieta com baixo teor de magnésio para si.

Interacções com medicamentos

Se utilizar sal de Epsom como laxante, faça-o apenas com o OK do seu médico, pois muitos fármacos comuns podem interagir com ele . O site, NHS Choices, lista medicamentos comumente prescritos, como os inibidores da ECA; drogas antifúngicas; anti-histamínicos; muitos antibióticos e drogas antivirais; corticosteróides; drogas antipsicóticas; certos medicamentos para o coração e até mesmo aspirina como drogas que não devem ser usadas com sal Epsom. Alternativas para sal Epsom Como o site aponta, os médicos geralmente recomendam mudanças na dieta para a maioria das constipações. Você provavelmente já ouviu o conselho familiar para aumentar a ingestão de fibras e líquidos. De fato, depender do sal Epsom ou qualquer outro laxante pode realmente tornar a constipação mais provável, já que seu corpo confia nessas correções rápidas. Se você tiver mais do que uma constipação ocasional, é importante pular o sal Epsom e consultar o seu médico para examinar se as mudanças no estilo de vida podem ajudar. Seu médico também vai querer descartar causas mais sérias de sua constipação.

Outras considerações

O site Drugs.com descreve certos sintomas ou condições médicas que exigem evitar o uso de sais Epsom para sua constipação. Dor abdominal, vômitos, náuseas, problemas intestinais, como obstrução ou impacção, colite ou mudanças súbitas nos hábitos intestinais que duram mais de duas semanas são bandeiras vermelhas que significam sal Epsom e outros laxantes não devem ser usados. Consulte o seu médico imediatamente para tratamento.