Galato de epigalocatequina (EGCG) faz parte de um grupo de compostos conhecidos como catequinas. As catequinas foram conectadas a vários benefícios para a saúde e podem reduzir os principais problemas de saúde, como acidente vascular cerebral e câncer. O EGCG especificamente tem sido usado para tratar certos tipos de câncer e algumas doenças autoimunes, como a síndrome de Sjögren e o HIV. Por consumir alimentos que contenham esta substância, você pode ser capaz de melhorar sua saúde e reduzir a incidência de doenças.
Green Tea Review
A principal fonte de EGCG é o chá verde de folhas soltas. Chá verde regular tem entre 180 e 200 mg de catequina por xícara. Como cada xícara de chá usa uma quantidade ligeiramente diferente de folhas, é impossível obter uma quantidade exata. O chá verde descafeinado tem cerca de 60 mg e o chá verde aromatizado contém 45 mg. É melhor escolher o chá verde "real" na variedade instantânea ou engarrafada, pois estes têm apenas 9 mg de EGCG em média.
Maçãs
Um estudo de 2007 do USDA analisou muitos alimentos diferentes para determinar sua Teor de nutrientes. Verificou-se que as maçãs continham até 6,26 mg de EGCG por 100 g de maçã. A variedade Fuji supostamente teve a maior quantidade de EGCG. Molho de maçã sem açúcar e enlatado não foi encontrado para ter o mesmo benefício. Todas as maçãs contêm muitas catequinas em geral, e a pessoa deve comer a casca da maçã para consumir todos os potenciais micronutrientes.
Amoras-pretas
As amoras-pretas foram encontradas com um máximo de 7,44 mg de EGCG por 100 g em 2007 Estudo do USDA. Em geral, as amoras são ricas em nutrientes e contêm até 312,86 mg de catequinas totais. Para obter o benefício completo, consumir amoras-primas, inteiras, em vez de suco de amora.
Farinha de alfarroba
Alfarroba é uma planta que é semelhante ao cacau, mas tem um sabor um pouco mais como o mel. A farinha de alfarroba é colhida da árvore Ceratonia siliqua e pode ser usada como substituto do chocolate em pó. Farinha de alfarroba contém até 109,46 mg de EGCG por 100 g, de acordo com o estudo do USDA. Não é mencionado se a farinha precisa ser consumida crua ou se ela continua a manter sua integridade nutricional quando é cozida. Outros alimentos
Muitos outros alimentos, tipicamente frutas e vegetais, têm traços de EGCG. Estes alimentos incluem morangos, nozes, pêssegos, abacates, ameixas, cebolas e framboesas. Não se sabe se estas quantidades são suficientes para ver os benefícios positivos da catequina. Esses alimentos em particular têm muitos outros nutrientes, no entanto, o que pode levar a outros benefícios à saúde.