O Programa de Rotulagem da Nutrição da Criança (CN) permite que os fabricantes de alimentos coloquem uma declaração, autorizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), nos rótulos de seus produtos. A afirmação consiste na contribuição do produto para as necessidades alimentares, que buscam produzir apenas refeições nutritivas, por meio das regras estabelecidas pelo Serviço de Alimentação e Nutrição (SAN), segundo o USDA. Para se qualificar como um alimento de rótulo CN, um substituto de carne ou carne deve ter pelo menos 1/4 oz, e servido como parte do prato principal para as refeições servidas como almoço ou jantar. Também pode ser servido como parte do prato principal e outro prato na refeição. Peixe, aves, carne fresca ou congelada, feijões secos, nozes e ovos podem ser usados como a carne ou carne porção alternada da refeição, indica o Serviço de Alimentação e Nutrição.
Frutas e Legumes
Produtos Que são à base de suco, como sorvete e sucos de frutas, se qualificam como alimentos de rótulo CN, mas a fruta fresca não, de acordo com a Universidade do Mississippi. O produto à base de suco deve conter pelo menos 50% de suco de fruta real. Conservas de tomate médio, pesado e extrapesado são alimentos vegetais com rótulo CN.
Pães e Grãos
Pães e grãos na lista da CN devem ser feitos de farinha enriquecida ou integral, ou são grão simplesmente enriquecido ou integral, de acordo com o FNS. Bran e germe recebem créditos semelhantes a esses produtos, no entanto. Pão, pãezinhos, biscoitos, bolachas e tortilhas se qualificam para rótulos da CN. Além disso, alimentos como arroz, grits, biscoitos de aveia, pretzels e produtos de macarrão também se enquadram nessa categoria.
A maioria dos programas de nutrição infantil exigem que o leite seja servido em todas as refeições, observa Nutrição da equipe. Durante o almoço e jantar, o leite deve ser fluido e servido como bebida. Para o café da manhã, o leite pode ser servido com cereais para atender a exigência.