Grande parte do revestimento externo ou das carenagens da motocicleta é feita de plástico reforçado com fibra de vidro ou resina reforçada com fibra de vidro. Enquanto a maioria desses plásticos são projetados para repelir os raios ultravioleta prejudiciais ao sol, o sol ainda pode causar o desbotamento com o tempo e, em alguns casos extremos, micro-rachaduras na superfície do plástico. As peças de reposição podem ser caras e difíceis de encontrar. Use alguns produtos básicos de restauração de plástico para reparar, em vez de substituir, peças de moto de plástico danificadas pelo sol.
Lave o plástico danificado completamente, usando detergente líquido concentrado. Use 3 colheres de chá. detergente para 16 oz. água quente. Compostos, condicionadores e polimentos de polimento de plástico requerem uma superfície livre de graxa para funcionar adequadamente. As peças de plástico da motocicleta são expostas à graxa do motor, bem como sujeira e detritos da estrada. Portanto, uma limpeza completa é absolutamente necessária. Limpe a superfície do plástico com um pano 100% de algodão e deixe a superfície secar antes de prosseguir.
Examine as superfícies de plástico para determinar que tipo de dano ocorreu. A maioria dos danos relacionados ao sol vem na forma de desbotamento, amarelamento ou embaçamento. Plástico enevoado terá uma aparência nebulosa que deixa o acabamento do plástico nublado e pouco claro. Use fita adesiva do pintor para criar uma borda de 2 polegadas ao redor das áreas danificadas.
Aplique condicionador de plástico para a área danificada usando um pano de 100 por cento de algodão. Muitos condicionadores de plástico são projetados para neutralizar o amarelamento ou desbotamento, restaurando o plástico à sua cor original. Trabalhe o condicionador na superfície do plástico, movendo o pano de algodão em um movimento circular. Depois de seguir as instruções do fabricante sobre o condicionador, deixe secar por pelo menos duas horas. Reexamine as superfícies danificadas por nebulização e microfissuras.
Aplique um polimento de plástico na superfície recondicionada (a área que você acabou de acondicionar). Aplique o polonês com um pano de 100 por cento de algodão. Se houver algum arranhão visível visível após o polimento, prossiga para a próxima etapa. Se não houver arranhões, remova a fita adesiva - o projeto está completo.
Aplique um composto de polimento de plástico em um pano 100% algodão. Compostos de polimento de plástico vêm em dois pontos fortes: um para arranhões profundos e um para arranhões leves. Micro rachaduras de danos causados pelo sol são reparadas com um removedor de arranhões leves. Lustre os arranhões, usando um movimento circular em vez de mover o pano para frente e para trás, paralelamente ao arranhão. Isso evita a criação de uma depressão ou recuo na superfície que está sendo polida. Depois que os arranhões forem removidos, limpe a área com um pano de algodão limpo. A área polida não precisa ser recondicionada antes de prosseguir.
Aplique o polimento de plástico pulverizando levemente a superfície com polimento suficiente para deixar uma camada fina na área danificada. A maioria dos polidores plásticos vem em um frasco de spray. Se o polonês não tiver um top de pulverização, use 1 a 2 colheres de chá. de polonês por metro quadrado de área danificada. Esfregue o polimento até obter um acabamento brilhante e uniforme. Limpe a área danificada para baixo uma última vez para concluir o projeto.
Coisas necessárias
Detergente líquido para roupa Concentrado
100% panos de algodão
Fita adesiva do pintor
Condicionador plástico
Plástico polonês
Composto polidor de plástico
Bloqueador solar UV para plásticos
>
Dica
Muitos fabricantes de condicionadores de plástico oferecem produtos que contêm um bloqueador solar formulado para plásticos. Este bloqueador solar é similar em conceito aos bloqueadores solares usados na pele humana. Aplique um revestimento em todas as peças de plástico da motocicleta para prolongar sua vida útil.
Advertências
Se uma peça de plástico for gravemente danificada e essa peça for fundamental para a segurança do motociclista, é melhor substituí-la. Segurança vem em primeiro lugar.