Muitas pessoas não conseguem digerir o leite adequadamente, apesar de seu lugar como um alimento básico na dieta ocidental. A lactose é um açúcar natural encontrado no leite, e a lactase é uma enzima que ajuda as pessoas a digeri-lo. Após a infância, seu corpo produz menos lactase para digerir o leite. Alguns fatores - incluindo tolerância individual ao leite e que outros alimentos são consumidos na mesma refeição - determinam quanto tempo você leva para digerir o leite, então o tempo de trânsito pode variar muito, e não há estudo definitivo desenvolvendo uma linha do tempo para o leite. digestão.
Digestão do Leite
Desde leite contém todos os seis nutrientes - proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais e água - é digerido e absorvido em todo o sistema digestivo. O leite passa pelo estômago, depois pelo intestino delgado antes de chegar ao intestino grosso ou ao cólon. Estima-se que a comida permaneça no estômago por quatro a cinco horas, com maior teor de gordura no estômago por mais tempo do que o menor. O leite passa para o intestino delgado, onde a maioria dos nutrientes é digerida e absorvida. Uma refeição mista pode levar de três a cinco horas para passar pelo intestino delgado. O que resta do leite passa pelo cólon ao longo de um período de até 24 horas ou mais, onde um pouco de água e algumas vitaminas e minerais são absorvidos. Estas estimativas são baseadas em uma refeição padrão, e o tempo de digestão para um líquido, como o leite, pode variar consideravelmente.
Sintomas de intolerância à lactose - que incluem inchaço, gases, diarréia , dor de estômago e estrondo - ocorrem no cólon. Estima-se que os sintomas comecem entre 30 minutos e duas horas após o consumo de leite. Isso pode lhe dar uma idéia de quanto tempo seu corpo leva para digerir o leite. Sua dieta também afeta a duração do trânsito intestinal do leite. Por exemplo, acrescentar alimentos ricos em fibras, como verduras e cereais integrais, a uma refeição que inclua leite encurtará o tempo de trânsito e suavizará e aumentará as fezes, segundo o Instituto Linus Pauling.