O plasma é uma parte vital do seu sistema circulatório. "It is the liquid portion of the blood.", 3, [[Os profissionais de saúde usam-no para fazer as terapias que tratam doenças potencialmente fatais, crônicas e genéticas. O plasma é a base essencial para uma vasta gama de medicamentos que salvam vidas e melhoram a saúde. Doadores de plasma sempre são necessários, mas vários fatores decisivos determinam quem pode doar e quando eles podem doar.
Histórico médico Seu histórico de antecedentes de doença pode impedi-lo de doar plasma. Se você tem uma condição séria ou crônica que pode afetar a qualidade do seu plasma, você não poderá doar. Isso inclui condições como sífilis, HIV ou hepatite tipos A, B e C.
Condição Física
Os centros de doação exigem que todos os doadores estejam em condições físicas aceitáveis antes de doar qualquer plasma. Nos Estados Unidos, todos os potenciais doadores de plasma são obrigados a submeter-se a uma triagem física pré-doação para testar sua saúde geral. Doadores potenciais também são testados para qualquer vírus transmissível. Durante essa triagem, o sangue será coletado para verificar os níveis de proteína plasmática total do corpo, para garantir que o doador tenha plasma eficaz adequado para doação.
Gravidez
Mulheres que engravidaram a qualquer momento não podem doar plasma. As mulheres grávidas correm o risco de desenvolver o que é conhecido como lesão pulmonar aguda relacionada à transfusão, ou TRALI. TRALI não é completamente entendido, mas normalmente está relacionado a pacientes com transfusão de sangue. Acredita-se que esteja associado a anticorpos que o corpo produz durante transfusões de sangue ou, neste caso, gravidez. Qualquer mulher que esteve ou está atualmente grávida não poderá doar plasma para sua própria segurança.
Freqüência