Quando uma ferida é infectada, os inchaços cheios de pus podem se formar sob a pele. Esses furúnculos são tipicamente dolorosos e continuarão crescendo até que o pus seja liberado e a ferida seja drenada. É importante notar que lancetar uma ferida pode espalhar a infecção e ela não é recomendada como um tratamento em casa, de acordo com a Mayo Clinic. Consulte um médico com qualquer dúvida.
Espere até que a ferida se encha de pus e forme uma cabeça de aspecto branco. Lançar uma ferida que não está pronta só vai causar dor e risco de infecção adicional.
Limpe suavemente a área com um limpador antibacteriano e água quente. Lave bem as mãos para reduzir o risco de espalhar bactérias.
Esterilize uma agulha segurando-a em uma chama por trinta segundos e depois deixe esfriar completamente.
Coloque uma toalha embaixo da ferida e tenha uma pomada antibacteriana e uma bandagem pronta.
Delicadamente pique a parte superior da ferida com a agulha e aperte suavemente para permitir a pus drenar. Permitir que todo o pus drene para fora da ferida, apertando suavemente conforme necessário.
Uma vez que a ferida está vazia de pus, aplique uma quantidade generosa de pomada antibacteriana, como Neosporin, e cobrir firmemente com uma bandagem.
Mantenha a área limpa e seca. Fique atento a quaisquer sinais de infecção e contacte um médico imediatamente se suspeitar que a infecção se espalhou ou se a ferida não começar a sarar.
Dica
Mantenha a ferida o mais limpa possível antes e depois do lancetamento.
Advertências
Consulte um médico ao primeiro sinal de infecção, antes e depois do lancetamento.
Coisas Necessárias
Sabão antibacteriano
Água quente
Toalhas (s)
Agulhas
Agulhas
Unguento antibacteriano