casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como se livrar do odor ortótico

Se uma pessoa usa órtese ou tala - para tratar um problema estrutural com uma parte do corpo ou com uma lesão, a órtese pode ficar suja com o tempo. Além disso, muitos dispositivos ortóticos adquirem odores distintamente desagradáveis ​​da coloração de substâncias e /ou transpiração acumulada. Livrar-se do odor ortótico não é difícil e só requer que você limpe os vários materiais que compõem a ortopedia, como tecido, espuma, plástico, gel, borracha sintética e /ou metal.

Tecidos e Espuma

Remova qualquer peça que contenha tecido, como correias da sua órtese. Se a órtese é feita principalmente de tecido ou não tem pedaços de tecido removível, pule esta etapa.

Polvilhe bicarbonato de sódio em qualquer tecido ou áreas de espuma, e aguarde 8 a 12 horas para o bicarbonato de sódio para absorver o odor.

Prenda uma ferramenta de fenda ou cabeça de escova à mangueira do vácuo e aspire o bicarbonato de sódio.

Limpe o material com um pano úmido e aguarde até que o tecido seque completamente, ou seque com um secador de cabelo ajustado na configuração "Low" (tecido) ou "Cool" (espuma), a 5 a 6 polegadas da superfície.

Cheire o tecido ou a espuma para verificar os odores remanescentes. Se os odores persistirem, mergulhe os pedaços ou toda a órtese em uma pia de água morna com sal (3 colheres de sopa por litro de água) ou detergente neutro (o suficiente para deixar a água ensaboada) por 15 a 20 minutos. Enxaguar completamente para remover todos os vestígios do sal ou água com sabão, espremer o excesso de água e secar ao ar.

Plástico, Gel, Borracha Sintética e Metal