casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Lista de Alimentos Amido Resistentes

Diet Bites define o amido resistente como um "amido que não é digerido pelo corpo". Acredita-se que os amidos resistentes auxiliem na manutenção dos níveis de açúcar no sangue, no controle da digestão, bem como na manutenção da regularidade dos intestinos e na perda de peso. Amidos resistentes podem ser benéficos para a dieta humana em geral, quando preparados adequadamente e consumidos diariamente.

Lista de Alimentos Amido Resistente

Bananas, milho, batata, inhame, macarrão, pérola Cevada, pão integral, feijão branco, Farinha de aveia, lentilhas e arroz integral são alguns dos alimentos resistentes a amido recomendados pela Diet Bites. Feijão da Marinha tem o maior amido resistente a 9,8 gramas (por 1/2 xícara). As bananas são as segundas mais altas, com 4,7 gramas (1 meio); inhame a 4,0 gramas (por 1/2 chávena) e batatas a 3 gramas (por 1/2 chávena). Pão integral e farinha de aveia têm o menor início de resistência, 0,5 gramas para pão e 0,7 gramas para aveia.

Benefícios do amido resistente

De acordo com a Prevenção, "amido resistente é um tipo de fibra alimentar encontrado naturalmente em muitos alimentos ricos em carboidratos ... Recebe este nome porque "resiste" à digestão no corpo, e embora isso seja verdade para muitos tipos de fibras, o que torna o amido resistente tão especial é o poderoso impacto que ele tem na perda de peso e saúde em geral ". Os amidos resistentes não são digeridos, embora percorram o trato digestivo - diretamente para a grande intenstina. É a falha em digerir que torna os amidos resistentes mais eficazes. Como a gordura e o óleo dos amidos regulares são distribuídos por todo o corpo, os amidos resistentes não são eliminados do corpo muito mais rapidamente. Como por prevenção, amidos resistentes são queimadores de gordura natural, aumentando ainda mais a saciedade e diminuindo a fome. "O amido resistente é volumoso, por isso ocupa espaço no seu sistema digestivo. E porque você não pode digeri-lo ou absorvê-lo, o amido nunca entra em sua corrente sanguínea. Isso significa que ele ignora o destino da maioria dos carboidratos, gordura ", informa Prevenção.

Butirato, uma enzima criada por amido resistente é acreditada para nutrir o cólon, contribuindo assim para a prevenção do câncer de cólon, estados de Prevenção. Também causa o equilíbrio do pH nos intestinos, o que estimula o sistema imunológico, destruindo ainda mais os radicais livres.

Ingestão Recomendada

De acordo com Diet Bites, o método no qual os alimentos são preparados realmente afeta a quantidade de amido resistente encontrados em fontes alimentares específicas. A partir de 2010, não há quantidade recomendada de amido resistente para consumo, embora a Prevention sugira 4 gramas de amido resistente diariamente, comidos frescos ou em temperatura ambiente. Salada de batata gelada e sopa de batata, e bananas congeladas são algumas das muitas receitas recomendadas oferecidas on-line via Prevention.Com.

Possíveis desvantagens

De acordo com a Nutrição e Metabolismo, "pouco se sabe sobre o impacto de RS sobre o metabolismo da gordura ". No entanto, em estudos recentes realizados pela BioMed Central, LTD, como por Nutrição e Metabolismo, "substituição de 5,4 por cento do total de carboidratos na dieta com RS aumentou significativamente a oxidação lipídica pós-prandial e, portanto, pode diminuir o acúmulo de gordura a longo prazo".>

Até o momento, não há desvantagens específicas de uma dieta RS. No geral, a incorporação de amidos resistentes na dieta pode minimizar o acúmulo de gordura.