Os níveis de açúcar no sangue não-jejum são considerados leituras aleatórias, onde os níveis de uma pessoa não devem ser superiores a 200 mg /dl, ou indica diabetes tipo 2. Um nível de glicose em jejum, por outro lado, não deve ser maior do que 126. Testes adicionais fornecem informações sobre quanto tempo leva o açúcar no sangue de uma pessoa para cravar e soltar depois de comer.
Aviso
Fatores de risco para Diabetes tipo 2 incluem ter parentes próximos com a condição, ter mais de 45 anos de idade, estar acima do peso, não se exercitar regularmente e ter diabetes gestacional durante a gravidez. Como os sintomas podem ser leves por meses ou até anos, o tipo 2 geralmente é indicado inicialmente durante um exame de sangue rotineiro que não faz jejum.
Considerações
O diabetes não pode ser confirmado pelos níveis de açúcar no sangue que não estão em jejum. exigem testes de jejum também. Suspeita-se de diabetes se o nível de não jejum for maior que 200 mg /dl, especialmente se o paciente também apresentar sintomas de aumento da sede e micção, além de fadiga. Mesmo logo depois de comer, esses números elevados de açúcar no sangue são considerados insalubres. O médico irá aconselhar a pessoa a retornar para um teste de açúcar no sangue em jejum, que é realizado após pelo menos oito horas sem comida.
Identificação
Um nível de açúcar no sangue em jejum indica diabetes tipo 2 se a leitura for superior a 126 em dois dias separados. Números entre 100 e 126 são considerados prejudicados, ou pré-diabetes, onde uma pessoa pode retornar mais facilmente aos níveis normais por meio de mudanças na dieta e exercícios.
Um teste de tolerância à glicose é outro tipo de procedimento de diagnóstico de açúcar no sangue em jejum. O paciente tipicamente bebe água com uma quantidade específica de glicose adicionada, e então um profissional de saúde determina quanto tempo leva para que o nível de açúcar no sangue atinja o pico e retorne ao normal. Os níveis devem diminuir para 100 dentro de 2 a 4 horas. Uma leitura após duas horas de 139 ou abaixo é considerada normal, 140 a 199 pré-diabéticos e 200 e superiores indicam diabetes tipo 2. O teste deve ser realizado em um segundo dia para confirmar o diagnóstico.
Uma pessoa com açúcar no sangue acima de 240 durante uma leitura sem jejum pode ser solicitado para uma amostra de urina para um teste de cetona, particularmente se a pessoa está se sentindo mal. Este teste verifica uma condição séria chamada cetoacidose, em que uma alta concentração de ácidos se acumulou no sangue devido aos altos níveis de açúcar. Além disso, sempre que o nível de açúcar no sangue atingir esse nível, o médico provavelmente prescreverá imediatamente a medicação para reduzir o número.