Uma dieta rica em carboidratos e alta proteína, mais comumente chamada de dieta Atkins, concentra-se em uma dieta rica em proteína, mas pobre em carboidratos para perder peso. Carnes, nozes, ovos e alguns produtos lácteos são ricos em proteínas e pobre em carboidratos.
Carnes
Todas as carnes não processadas, incluindo frutos do mar, são ricas em proteínas e pobres em carboidratos. Tente comer carnes de órgãos, atum, frango, carne bovina, carne de porco, salmão, peru, pato, lagosta, cordeiro, cabra, ganso, truta, mariscos, linguado, lula, vitela, carne de veado, camarão, codorna, caranguejo e arenque. No entanto, tome cuidado com presunto, bacon, salsichas, carnes frias, filés à milanesa e outras carnes processadas, pois elas podem conter carboidratos. Além disso, comer mexilhões e ostras com moderação, pois contêm mais carboidratos do que outras carnes e frutos do mar.
Produtos Lácteos
Os produtos lácteos também são ricos em proteínas, mas pobre em carboidratos. Esteja ciente, no entanto, que todo o queijo tem algum teor de carboidratos. Desfrute de leite, iogurte, queijos de pasta mole, como Mozzarella, queijos médios, como Cheddar e Suíço, queijos duros como parmesão, sorvetes e queijo cottage.
Ovos
Tal como carnes e laticínios, ovos são ricos em proteína e pobre em carboidratos. Tente comer ovos mexidos, ovos mais fácil, ovos cozidos, ovos escalfados e ovos cozidos.
Legumes
A maioria das leguminosas, incluindo feijões, lentilhas e produtos de soja são ricos em proteínas e pobre em carboidratos. Incluir tofu, leite de soja, feijão preto, grão de bico, feijão, feijão, feijão branco, soja e lentilhas em sua dieta.
Nozes e sementes
Nozes, amendoins e sementes são pobres em carboidratos e ricos em proteínas. Desfrute de amendoim, incluindo manteiga de amendoim, caju, nozes de macadâmia, sementes de gergelim, incluindo tahini, sementes de abóbora, sementes de girassol, nozes, pecans, sementes de linhaça e amêndoas, incluindo manteiga de amêndoa. E legumes
Saladas também são baixos em carboidrato. No entanto, eles também são baixos em proteínas. No entanto, as verduras para salada ainda são uma importante fonte de fibra dietética e podem ajudar a adicionar diversidade à sua dieta rica em carboidratos e alta proteína. Misturar e combinar qualquer um dos seguintes legumes: couve, rabanete, cogumelos, argula, escarola, salsa, couve chinesa, escarola, todas as alfaces, pimentos, aipo, radicchio, chicória, jicama, rabanetes, pepinos, alcachofras, aspargos, abóbora, acelga , brotos de bambu, chucrute, berinjela, espinafre, brócolis, vagem, brócolis, couve, couve de Bruxelas, tomates, alho-poró, nabo, couve, quiabo, couve-flor, cebola, abobrinha, couve, ervilhas, brotos de feijão, abóbora spaghetti e polpa de verão