casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os perigos de não mudar um filtro de água potável com freqüência suficiente?

Contaminantes vêm em tamanhos como sapatos, miçangas e bebidas de fonte. Um filtro de água potável é projetado para capturar certos tamanhos de contaminantes. Isso significa que um filtro pode não ser projetado para capturar todos eles e os que eles capturam podem se acumular no filtro ao longo do tempo. O objetivo de um filtro de água potável é remover os contaminantes antes que eles sejam ingeridos. Não trocar um filtro com freqüência irá alterar a qualidade da água recebida.

O que os filtros de água fazem

Os filtros de carvão e água potável de carbono são projetados para capturar contaminantes de várias maneiras. Uma maneira é aprisionar o contaminante porque seu tamanho não pode passar pelo filtro. Alguns contaminantes são capturados porque aderem ou são absorvidos na superfície do filtro. Uma taxa de fluxo visivelmente mais lenta é um indicador de um filtro "com excesso de retenção", o que significa que os contaminantes maiores estão entupindo o filtro, impedindo a água de um fluxo mais rápido.

Contaminantes

Contaminantes que são absorvidos ou aderidos o filtro é muito mais difícil de rastrear do que os contaminantes maiores. À medida que o filtro é usado, há um ponto em que ele começa a perder sua capacidade de prender e aderir contaminantes. Ele fica cheio e não pode fazer o seu trabalho. Isso significa que os contaminantes estão fluindo para a água potável. É por isso que mudar o filtro conforme indicado pelo fabricante é importante. Mesmo que o filtro não tenha um fluxo de água reduzido, ainda há contaminantes invisíveis no filtro.

Mold In Filtros Usados ​​

Filtros de água que foram usados ​​em demasia e aqueles que não são usados ​​por semanas (se usados ​​em demasia ou não) deve ser removido e o jarro deve ser completamente limpo. Contaminantes podem apodrecer no filtro. Deixados sem monitoramento, eles podem começar a crescer mofo, especialmente em um local úmido. O molde não apenas torna o sabor da água ruim, como é possível ingerir o molde através de um filtro de água mofado. A ingestão pode causar dores de cabeça, coriza, problemas de sinusite, erupções cutâneas, diarréia e vômitos.

Filtros de Água Expirados

Filtros de água são projetados para filtrar uma quantidade específica de água observada em galões no rótulo do filtro. A maioria dos fabricantes inclui um período de tempo (normalmente de três a seis meses) para o uso do filtro. O uso continuado após a data de vencimento sugerida pode significar ingerir água mais contaminada do que antes de ser filtrada. O Sistema de Filtração de Água PUR da Procter and Gamble inclui um jarro de água que possui um indicador eletrônico integrado que rastreia a vida útil do filtro. Sua luz indicadora está contida na tampa e acende quando o filtro precisa mudar.

Água e Filtros Duros

Locais com água dura representam um risco para aqueles que usam filtros para água potável. A água dura faz com que os filtros expirem mais rapidamente. Isso ocorre porque a água dura tem muito mais sedimentos (impurezas) do que a água mais mole. O sedimento de água dura entope o filtro mais rapidamente, deixando o filtro para permitir a passagem de outras impurezas. Pode ser necessário trocar o filtro de água potável em locais com água dura mais frequentemente do que o recomendado.