Reduza sua ingestão de ferro evitando alimentos ricos em ferro, como carne vermelha, cereais fortificados e pão. Tome vitaminas ou suplementos que não contenham ferro. Coma pão sem levedura feito com grãos integrais, em vez de pão branco processado, pois o ácido fítico que está na farinha integral se ligará ao ferro, impedindo que ele permaneça no sangue. Evite pão feito com fermento porque o ácido fítico é destruído pelo fermento.
Doe sangue várias vezes por ano, o que de acordo com o Dartmouth-Hitchcock Norris Cotton Medical Center é uma maneira possível de abaixe a quantidade de ferro no sangue ou tenha volumes específicos de sangue removidos conforme recomendado pelo seu médico para diminuir o teor de ferro em uma certa quantidade. Faça um exame de sangue para detectar o nível de ferro e monitore quanto o ferro diminuiu após a doação ou remoção de sangue. As doações de sangue podem se tornar um método comum para regular os níveis de ferro no futuro.
Seja tratado com drogas quelantes, como desferrioxamina ou EDTA, que prenderão o excesso de ferro e ajudarão a removê-lo. corrente sanguínea. Receba acompanhamento contínuo por um médico enquanto estiver usando drogas de quelação, pois elas podem ser perigosas e tóxicas se não forem usadas corretamente.
Dica
Escolha alimentos processados com o menor teor de ferro, abaixo de 6% da dose diária recomendada.
Advertências
Não consuma muita vitamina C porque ajuda a absorver o ferro dos alimentos.
Não tome suplementos vitamínicos que contenham Ferro.
, , ] ]