Ler um eletrocardiograma não é o procedimento mais fácil de decifrar para uma pessoa que não tenha recebido treinamento médico. Um eletrocardiograma, ou EKG como é mais comumente conhecido, é um teste que ocorre em muitos hospitais e consultórios médicos diariamente. Um ECG é um procedimento que permite aos médicos medir as batidas do seu coração, a fim de determinar a condição do seu coração. Uma vez que um eletrocardiograma foi concluído, o profissional médico receberá o que é chamado de eletrocardiograma, que mostrará a atividade elétrica que seu coração demonstrou durante o eletrocardiograma.
Entre em contato com seu médico de cuidados primários ou outro médico você confia. Marque uma consulta para realizar um eletrocardiograma no consultório. Peça que forneçam os resultados do teste de ECG após fazer o exame de ECG.
Encontre os pontos na linha de atividade elétrica no papel de eletrocardiograma onde os resultados se espalharam . Saiba que esses pontos afiados são a batida do seu próprio coração.
Use os quadrados nos resultados do EKG para medir seu batimento cardíaco. Entenda que os quadrados que estão em negrito são designados em medidas de um segundo e que eles são compostos de 25 quadrados. Procure por intervalos de tempo consistentes entre os picos, o que pode indicar ritmo cardíaco regular.
Leve em conta a distância que a linha de atividade salta verticalmente. Saiba que cada pequeno quadrado equivale a 0,1 mV (milivolt). Medir seus resultados dessa maneira permitirá que você acompanhe o desempenho elétrico de seu batimento cardíaco.
Determine a taxa de seu coração. Visualize a faixa EKG em segmentos de seis segundos e conte o número de picos ocorridos. Multiplique esse número por um fator de 10 para descobrir o número de vezes que seu coração bate a cada minuto.
Advertências
Isso não serve para servir como orientação médica. Sempre consulte um médico quando se trata de assuntos relacionados à sua saúde.