Como remover um cateter. Existem dois tipos principais de cateteres urinários, o cateter de permanência e Foley. Os pacientes ambulatoriais tratam principalmente do cuidado de seu cateter de demora. Cerca de 10 a 15 por cento dos pacientes do hospital têm um cateter de Foley. Diferenças entre os dois exigem métodos alternativos de remoção. Com o cateter de demora, existem dois métodos de remoção. Com o Foley, surgem complicações, que os médicos do hospital lidam. As etapas abaixo explicam os procedimentos de remoção.
Cateter de demora
Localize a porta de insuflação no lado do cateter e coloque uma pequena seringa.
Use a seringa até que não haja mais líquido.
Remova o cateter lentamente retirando-o completamente.
Corte o balão Tubo de porta, usando tesoura cirúrgica, como uma segunda alternativa para remover o seu cateter. Aguarde que todo o fluido seja drenado antes de retirar o cateter lentamente.
Cateter de Foley
Avance o cateter para ter certeza de que ele está na bexiga.
Corte a abertura do balão na válvula de enchimento para remover a válvula, permitindo que o fluido seja drenado. Se o fluido não drenar, é provável que haja uma obstrução na entrada do balão ou ao longo do comprimento do cateter.
Lubrifique um fio-guia de calibre fino e, em seguida, passe-o pelo canal de inflamação. . O fluido deve drenar ao longo do fio.
Passe um cateter venoso central de calibre 22 sobre o fio-guia se o fluido ainda não tiver drenado. Remova o fio quando a ponta do cateter estiver no balão e ele deve drenar.
Dissolva o balão usando óleo mineral se o fluido ainda não tiver drenado. Injectar 10 ml de óleo mineral com uma pequena seringa através do orifício de insuflação. Dentro de 15 minutos, o balão deve se dissolver.
Injete mais 10 ml de óleo mineral se, após 15 minutos, o balão não tiver drenado.
Dica
Procure ajuda médica se não puder remover o cateter com apenas um puxão suave. Se você não conseguir urinar dentro de oito horas após a remoção do cateter, consulte seu médico. Se você tiver dor ou distensão abdominal depois de remover o cateter, procure ajuda médica. Quando o balão do cateter não desinfla, geralmente é devido a um mau funcionamento da válvula de inflamação. Isso pode acontecer por causa da torção, esmagamento ou fixação externa do canal de inflação.
Advertências -
Não use acetona, clorofórmio ou éter para dissolver o balão, pois esses compostos podem ser potencialmente tóxicos. à bexiga.
Coisas necessárias
Seringa pequena
Tesoura cirúrgica
Lubrificante
Medidor fino guidewire
Cateter venoso central de calibre 22
Óleo mineral
, , ] ]