casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Causas do Odor da Pele do Pescoço

A ordem do corpo pode ser extremamente ofensiva para aqueles que nos rodeiam, especialmente quando está se recuperando e permanece sem tratamento. Aprenda algumas das causas mais comuns para a pele do pescoço odorífero, do típico para o mais complexo, e os tratamentos sugeridos.

Suor excessivo

Uma causa típica para o odor da pele do pescoço é o suor excessivo misturado com bactérias. Embora o suor por si só não cheire, quando exposto a bactérias e fungos da superfície da pele, as células adiposas são decompostas, produzindo um odor almiscarado, informa Gabe Mirkin, MD. Este tipo de odor corporal é facilmente remediado por um banho ou chuveiro com sabão quente. e a aplicação de fragrâncias nas áreas afetadas. Quando o banho diário não é praticado, nossos corpos se tornam suscetíveis ao superdesenvolvimento de bactérias. Áreas úmidas e peludas do corpo, como couro cabeludo, axilas e genitália ou áreas com dobras e fendas definidas na pele, como pescoço, seios e nádegas, são locais de reprodução de bactérias. Essa bactéria se instala nas dobras cutâneas até ser adequadamente tratada. A aplicação de antiperspirante em vez de desodorante antes do exercício minimiza a transpiração axial e da área pubiana. A aplicação de óleos essenciais para o pescoço limpo minimiza o odor do pescoço. Use pó para impedir a umidade.

A infecção da pele

A amônia, um odor corporal mais incomum, pode ser atribuída à infecção da pele. De acordo com o Dr. Mirkin, a Helicobacter, que causa um forte cheiro de amônia, é a mesma bactéria relacionada às úlceras estomacais. Um exame de sangue é necessário para determinar se é esse o caso. Se positivo, os antibióticos são prescritos e, se negativos, uma redução no consumo de carne (frango, carne) é sugerida. Dr. Mirkin afirma que o corpo humano "retira amônia da proteína", causando assim o cheiro de amônia na pele. O cheiro de peixe que emite da pele é geralmente devido ao consumo excessivo de colina de produtos de peixe ou congestão de fígado. Os mesmos fungos que causam o "jock coceira" são também uma causa para o odor da pele do pescoço, já que as pregas quentes e úmidas da pele do pescoço são atraentes para os fungos, de acordo com a WebMD.

Cistos sebáceos (borbulhas de queratina)

Uma causa mais grave de pele odorífera são os cistos sebáceos, também conhecidos como cistos epidérmicos. Os cistos sebáceos são pequenos nódulos ou inchaços formados sob a epiderme ou pele. Esses caroços são preenchidos com uma proteína branca, "queijo-like" chamada "queratina", que produz um odor desagradável quando secretada. O cheiro se torna ainda mais ofensivo quando a infecção se instala no folículo piloso, que é o local de formação preciso do cisto. Esses cistos geralmente são encontrados na face e no pescoço, mas são especialmente comuns à genitália e a outros locais "cabeludos" do corpo, de acordo com o Diagnóstico Errado. Os cistos sebáceos são benignos, não contagiosos e não são dolorosos, embora muitas vezes diagnosticados erroneamente como tumores malignos. Normalmente, um cisto pode ser tratado com uma compressa morna. A área afetada deve permanecer limpa e seca, pois a umidade excessiva perpetua o problema. Em casos complexos em que o cisto se tornou aumentado e o folículo infectado, evidenciado por sensibilidade e vermelhidão, é necessária uma cirurgia menor (em consultório). Uma injeção esteróide também pode ser recomendada.