Leva algum tempo para se ajustar às lentes progressivas. Há sempre um período de ajuste com novos óculos, mas há ainda mais com lentes progressivas.
As lentes progressivas (também conhecidas como bifocais sem linha ou lentes graduadas) fornecem duas ou mais linhas de visão em um par de óculos.
Escute seu oftalmologista. O oftalmologista irá instruí-lo sobre como usar lentes progressivas difere dos óculos de visão única.
Aponte com o nariz e ajuste com o queixo. Para ver melhor em lentes progressivas, ajuste seu campo de visão apontando com o nariz para o que você quer olhar. Em seguida, ajuste isso movendo o queixo. Isso permitirá que você se concentre no que você quer ver com mais clareza.
No começo, isso parece estranho, mas é como os usuários de óculos tendem a se concentrar e isso se tornará uma segunda natureza depois de um poucas semanas.
Retorne ao oftalmologista para fazer ajustes. A linha de visão precisa estar alinhada com a pupila do usuário para que o campo de visão funcione corretamente. Isso pode levar alguns ajustes.
Obtenha os quadros ajustados. Se os seus novos óculos com lentes progressivas não se sentirem confortáveis ou a sua visão estiver embaçada, volte ao seu oftalmologista e peça ajustes. Tente ficar com as almofadas do nariz maiores e ter as molduras ao redor das orelhas ajustadas para que elas se sintam confortáveis em sua cabeça e face.
Tome um analgésico. Muitas vezes, novos óculos têm uma prescrição muito mais forte do que você está acostumado e isso pode temporariamente causar dores de cabeça. Além de se acostumar com as lentes progressivas, pode fazer sentido tomar um analgésico, como o Tylenol, Ibuprofeno, Advil ou algo semelhante, para passar os primeiros dias ou semanas.
Advertências
As lentes progressivas são caras. Certifique-se de que você pode ver corretamente depois de começar a usá-los.