O sal é um mineral comum que tem sido útil para o homem. Há muito tempo, os primeiros humanos usavam sal para melhorar sua qualidade de vida. O sal agora é usado em empresas químicas como matéria-prima para vários produtos industriais. Além disso, o sal é amplamente utilizado para dar sabor aos alimentos. No entanto, o consumo excessivo de sal pode colocar em risco a sua saúde e deve ser evitado. Conhecer os sinais e sintomas da overdose de sal vai aumentar sua consciência e ajudá-lo a determinar como lidar com a situação. Sintomas Básicos A ingestão excessiva de sal é caracterizada por vários sintomas. Os sinais básicos podem ser confundidos com doenças respiratórias comuns, como a gripe. Você pode sentir dor abdominal, tosse, diarréia, falta de ar e vômitos. Isso também pode ser acompanhado por febre alta. Outros sintomas que não são comuns são convulsões de choque e gosto metálico.
Volume e pressão sangüíneos aumentados
A superdosagem de sal é caracterizada por fortes dores de cabeça, que podem ser confundidas com enxaqueca devido à alta retenção de líquidos. Você pode experimentar um aumento na pressão sanguínea, que deve ser tratada por um médico imediatamente. Se o rim não conseguir se livrar do sal excessivo proveniente dos alimentos que você come, haverá um acúmulo interno de sódio, que pode levar a problemas cardíacos e renais crônicos.
Secar a Garganta e a Dor
Os sintomas da overdose de sal também podem ser dolorosos na garganta devido à secura. Você vai sentir sede a maior parte do tempo devido ao aumento de iodo, que é um componente principal do sal. Muitas vezes, esses sintomas são confundidos com apenas uma simples dor de garganta, mas você precisa levá-lo a sério, pois pode levar a doenças graves. Presença excessiva de iodo no sistema pode levar ao aumento da tireóide e pode até se transformar em hipertireoidismo ou câncer papilar da tiróide.
Body Fluid Build Up
O sódio ajuda a regular os fluidos corporais. Além disso, também mantém um nível ácido-base equilibrado. A ingestão excessiva de sal interrompe a concentração normal de fluidos no corpo, afetando o sistema circulatório. Também aumenta a água nas veias, capilares e artérias do coração, incluindo outros órgãos internos, como rins e glândulas pituitárias. Alguns dos primeiros sintomas do aumento de fluidos corporais são dor no peito e dificuldades respiratórias devido à condução inadequada do nervo e da célula. Se não for tratada imediatamente, isso pode levar à insuficiência cardíaca.