Familiarize-se com os sintomas da hipercalcemia. Um caso leve do distúrbio normalmente tem poucos ou nenhum sintoma. Segundo a Clínica Mayo, casos graves de hipercalcemia podem ter sintomas extremos, como náuseas, sede freqüente, constipação, confusão e fadiga. Dor muscular e fraqueza é um sintoma comum, mas é mais presente em pessoas idosas.
Beba dois a três litros de líquido todos os dias. De acordo com chemocare.com, manter-se hidratado é uma parte fundamental na redução dos níveis de cálcio. A micção freqüente é um sintoma comum entre pessoas que sofrem de hipercalcemia, portanto a ingestão de líquidos ajuda a prevenir a desidratação. Também ajuda a livrar o excesso de cálcio do corpo sem o risco de desidratação.
Exercício para promover as funções normais e saudáveis do corpo, que auxiliam na redução dos níveis de cálcio. Como observado por virtualcancercentre.com, a atividade regular é um elemento altamente necessário no tratamento de altos níveis de cálcio no sangue. A inatividade faz com que os sintomas se agravem e o transtorno se torne um problema mais sério.
Pare de tomar vitaminas ou suplementos que contenham altos níveis de cálcio, ou substâncias que possam fazer com que seu corpo retenha cálcio. Estes incluem vitamina A, vitamina D e qualquer suplemento de cálcio. Se forem colocados no corpo, os níveis de cálcio aumentarão, aumentando os efeitos negativos da hipercalcemia.
Procure assistência médica se algum dos sintomas se tornar muito extremo ou insuportável. Se a náusea impedir sua capacidade de comer uma refeição normal, por exemplo, um médico deve ser contatado. Outras razões para consultar um médico incluem diarreia incontrolável, dor abdominal extrema ou qualquer erupção cutânea nova e incomum no corpo, de acordo com chemocare.com. Um profissional médico tem o equipamento adequado e medicação para ajudar a aliviar e controlar seus sintomas.
Dica
Ter seu sangue testado periodicamente. Mesmo que nenhum sintoma desse distúrbio seja visível, ele ainda pode estar presente. Fazendo testes de rotina, os médicos podem trabalhar com você na prevenção do aparecimento de hipercalcemia.
Advertências
Não tome esse distúrbio de ânimo leve. Outros distúrbios, como a pancreatite, podem ser desenvolvidos se a hipercalcemia não for tratada adequadamente. Se um nível extremamente alto de cálcio estiver em seu sangue, você poderá entrar em coma, eventualmente levando à morte.